domingo, 25 de setembro de 2011

Vasco vence Cruzeiro com três gols do inspiradíssimo Diego Souza

Diego Souza brilhou com três gols na vitória do Vasco

O Vasco venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo (25), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e segue líder no Brasileirão. O inspiradíssimo meia Diego Souza foi o autor dos três gols da partida. O jogo foi válido pela 26ª rodada da competição.

O Time da Colina foi superior durante todo o jogo, pois mostrou uma equipe bastante organizada em campo e comprovou ainda mais a boa atuação de seus jogadores. Já a equipe mineira se viu obrigada a pressionar os cruzmaltinos, mas acabou deixando espaço para o contra-ataque do Vasco.

O camisa 10 do Gigante da Colina brilhou em campo e foi o grande destaque do jogo. O primeiro gol do inspiradíssimo Diego Souza foi aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o meia driblou o zagueiro Cribari e chutou com precisão no canto esquerdo do goleiro cruzeirense. 1 a 0 Vasco.

Já no segundo tempo, Diego Souza aumentou o placar aos 14 minutos, após cruzamento do lateral Fagner, o meia vascaíno completou para o gol. 2 a 0 Vasco. A equipe cruzmaltina passou a controlar praticamente todo o jogo. Já o Cruzeiro não foi bem e passou batido em campo.

E para finalizar a goleada vascaína, aos 35 minutos, Juninho lançou para o iluminado Diego Souza, que matou no peito, deu um chapéu no goleiro Fábio e completou de cabeça fazendo um golaço. 3 a 0 Vasco da Gama.

Com o resultado, o Time da Colina segue na liderança do Brasileiro, com 49 pontos, seguido do Corinthians, com 47, São Paulo, 46, e Botafogo, 45. No próximo jogo, domingo (02), o Vasco tentará manter a liderança enfrentando o Corinthians, em São Januário.


Ahh, Diego Showza!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vasco empata em 1 a 1 com o Atlético-GO e reassume a liderança no Brasileirão

Convocado para a Seleção, Diego Souza fez o gol do empate para o Vasco

Na noite desta quinta-feira (22), o Vasco empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, no estádio de São Januário, partida válida pela 25ª rodada da competição. Apesar do empate, o Time da Colina reassumiu a liderança no Brasileirão com 46 pontos. O Dragão abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Anselmo que recebeu um cruzamento de Rafael Cruz e marcou: 1 a 1 Atlético-GO. Já o gol Cruzmaltino saiu aos 32 minutos também no primeiro turno, com uma bela atuação do meia Diego Souza, que recebeu de Fagner, e livre, empatou de cabeça: 1 a 1 Vasco da Gama.

Apesar do sufoco, o Time de São Januário foi bem em campo e teve o meia Diego Souza e o goleiro Fernando Prass como destaques da partida.

A próxima partida do Vasco será contra o Cruzeiro, no próximo domingo (25), na Arena do Jacaré, às 16h.

Vamos que Vamos, Vascão!!

O meia Diego Souza é convocado para Seleção

Nesta quinta-feira (22), o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes anunciou a lista de convocados para o Superclássico das Américas contra a Argentina, que será disputado em Belém, na próxima quarta (28), no estádio do Mangueirão. Entre os convocados, apareceu pela primeira o nome do camisa 10 vascaíno, Diego Souza. Sua convocação aconteceu devido à boa fase que vivi o meia no Vasco da Gama.



Dá-lhe Diego Souza, Dá-lhe Vascão!!

DESCULPEM A AUSÊNCIA…

Olá meus amigos queridos,


Desculpem a falta de atualizações das postagens. Estive ausente alguns momentos!!!! Muito trabalho, novos planos na minha vida pessoal e profissional e o melhor de tudo: uma nova caminhada, na realização de um grande sonho. Isso mesmo!!! Contarei, em breve, sobre isso tudo com mais detalhes... Rs.


Nossa, que saudade de postar as crônicas esportivas sobre o Vasco da Gama, faz tanto tempo que não entro no meu blog, mas como falei anteriormente, é que aconteceram muitas coisas na minha vida nesses últimos meses. Mas, prometo que vou tentar atualizar mais vezes, e hoje vou atualizá-lo com um post muito especial falando da LIDERANÇA do Trem Bala da Colina no Brasileirão e a convocação do meia-atacante Diego Souza para defender a Seleção Brasileira no superclássico contra a Argentina, em Belém, na próxima quarta-feira (28), no estádio do Mangueirão.


Beijos e até os próximos posts, que prometo ser mais freqüentes daqui pra frente. Rs.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vasco vence Santos por 2 a 0 em noite inspirada

Vasco vence Santos em noite inspirada do meia Diego Souza



Na noite de ontem (03/08), o Time da Colina mostrou muita inspiração ao vencer o Santos por 2 a 0, em São Januário. A partida válida pela 14ª rodada do campeonato brasileiro foi uma das mais empolgantes para a torcida vascaína. O Vasco apresentou um futebol eficiente, ofensivo e com uma excelente disciplina tática. Já a equipe da Vila Belmiro mesmo com tantas “estrelas” em campo não conseguiu brilhar diante do Trem Bala da Colina. Os gols foram marcados por Diego Souza e Dedé.



Se as “estrelas” do Santos estavam apagadas, as do Vasco tinham brilho esplendoroso. Diego Souza e Dedé, as estrelas vascaínas, foram responsáveis pelo “apagão” das “estrelas” santistas. Logo no início da partida, o meia fez uma bela jogada, avançando e chutando com perigo ao gol de Rafael. Já o zagueiro recém-convocado para a seleção mais uma vez mostrou em campo porque é considerado o melhor na sua posição no Brasil. Ambos surpreenderam e ofuscaram o brilho de Neymar, Ganso e Elano.



O meia Ganso mal apareceu no jogo e o atacante Neymar mesmo se destacando em algumas jogadas era freado pela equipe cruzmaltina. Elano foi quem ainda conseguiu levar a perigo o gol vascaíno, um chute de fora da grande área do meia santista fez o goleiro Fernando Prass trabalhar um pouco.



Os gols saíram no primeiro tempo. Aos dois minutos, Diego Souza aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou certeiro no gol de Rafael: Vasco 1 x 0 Santos. E aos 20 minutos, Felipe bateu falta na área, o goleiro Rafael saiu mal do gol e o zagueirão Dedé apareceu bem na hora para desviar de cabeça e fazer: Vasco 2 x 0 Santos.



No segundo tempo, o Santos voltou mais equilibrado, marcando bastante e neutralizando algumas jogadas vascaínas. Já o Vasco, ficou mais retraído, buscando se defender das pressões santistas. Mas, o “Mito” Dedé e o seu parceiro de Zaga, Anderson Martins, mostraram eficiência, segurança e dedicação afastando qualquer perigo ao gol de Fernando Prass, esse também, que se destacou bastante com suas belas defesas. Mais de 17 mil torcedores cruzmaltinos estiveram presentes na Colina Histórica, onde prestigiaram uma linda apresentação do Trem Bala da Colina diante do Peixe.



Com o resultado, o Vasco confirma sua quinta vitória em seis jogos, chegando à terceira posição na competição, com 27 pontos, e se mantém perto do líder Corinthians e do vice Flamengo. Já o Time da Vila Belmiro, perdeu sua terceira partida consecutiva, somando apenas 11 pontos e se encontra na zona de rebaixamento. O próximo confronto do Vasco será no domingo (07/08), onde disputará o clássico carioca com o Botafogo, no estádio do Engenhão.

Dá-lhe, Dá-lhe, Dá-lhe Vascão!!

domingo, 31 de julho de 2011

Vasco vence São Paulo por 2 a 0 e segue forte na busca pelo título


Na tarde deste domingo (31/07), o Trem Bala da Colina venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A partida começou com o time são-paulino pressionando bastante os cruzmaltinos. Logo nos primeiros minutos, o meia Lucas chutou uma bomba de longe, mas o goleiro Fernando Prass estava bem posicionado e acabou fazendo uma bela defesa. Aos seis minutos, novamente Lucas, lançou a bola para Dagoberto que ajeitou de cabeça para Rivaldo bater com classe, mas Prass mais uma vez parou o ataque do Tricolor. Já a equipe vascaína mostrava bastante dificuldade no meio de campo e a bola não chegava com facilidade a dupla de ataque formada por Eder Luis e Alecsandro. Fim do primeiro tempo: Vasco 0 x 0 São Paulo.


No segundo turno, o Time de São Januário voltou com uma substituição, o meia Felipe entrou no lugar de Juninho, que jogava sua partida de número 300 com a camisa vascaína. O São Paulo buscava apostar nas jogadas rápidas, mas quem abriu o marcador foi o Gigante da Colina. Aos seis minutos, Eder Luis recebeu o passe de Diego Souza e chutou cruzado, acertado o gol do goleiro Rogério ceni. Vasco 1 x 0 São Paulo.


Com a vantagem o time vascaíno passou a comandar mais a bola em campo. Além de se defender bem, trocava passes precisos e arriscava alguns contra-ataques. Já o Tricolor Paulista começou a errar passes e as finalizações. Aos 34 minutos, o São Paulo fez uma modificação, Fernandinho entrou no lugar de Rivaldo, mas o Time do Morumbi não conseguiu segurar o Vasco.


E já nos acréscimos, o Trem Bala da Colina ampliou o resultado. Aos 47 minutos, o maestro Felipe recebeu o passe de Jumar e chutou com força, sem chance para Rogério Ceni. Vasco 2 x 0 São Paulo.


Com o resultado, o Vasco soma 24 pontos, assume a 5ª colocação e segue forte na busca pelo título do Brasileirão. Foi a quarta vitória do Gigante da Colina jogando fora de casa. O próximo confronto do Vasco será contra o Santos, na quarta-feira (03/08), em São Januário.



Vamos que Vamos, Vascão!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Com gol nos acréscimos, Vasco empata com o Bahia em São Januário


Na partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco arrancou já nos últimos minutos da partida um empate por 1 a 1 com o Bahia, na noite de ontem (28/07), na Colina Histórica.

O Vasco começou a partida já querendo decidir o jogo, passando a pressionar bastante o Bahia, mas foi o adversário quem abriu o placar. Aos cinco minutos, em uma bobeira da defeza vascaína, e após um belo passe de Ávine, a bola sobrou para o atacante Reinaldo, que chutou na saída do goleiro Fernando Prass, abrindo a vantagem para os baianos. Bahia 1 x 0 Vasco.

Após o gol, o Vasco ainda passou a dominar a partida, chegando a assustar em algumas oportunidades o goleiro Marcelo Lomba. O Reizinho da Colina, após uma bela arrancada, chutou com categoria, mas Lomba acabou fazendo uma grande defesa. Alacsandro arriscou também a balançar a rede do adversário, mas não conseguiu passar pelo “paredão baiano”. Já o time do Bahia, com a vantagem, permaneceu todo recuado, tentando segurar a pressão vascaína. Mesmo tendo mais posse de bola o time cruzmaltino não conseguiu furar a retranca Tricolor e evitar que o Bahia fosse para o intervalo com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, a pressão vascaína continuou, mas a bola insistia em não entrar. A primeira oportunidade foi de uma cobrança de falta de Juninho. O Reizinho levantou na grande área e o zagueirão Dedé fez o desvio, mas o grande destaque da equipe baiana, o goleiro Lomba, outra vez, fez uma bela defesa.

O técnico Ricardo Gomes, sabendo que precisava mexer para deixar o time vascaíno mais veloz, resolveu fazer algumas substituições. Trocou Alecsandro e pôs Elton, este que tinha o seu nome gritado pela torcida. E tirou Diego Souza, colocando Bernardo já na metade do turno. O técnico René Simões também fez suas modificações na equipe baiana. Entrou Lulinha na vaga de Gabriel e Ricardinho no lugar de Helder.

Apesar das modificações, o jogo permaneceu no mesmo ritmo. O Time de São Januário era bastante ofensivo, entretanto, infeliz nas finalizações. Já o Tricolor baiano, ficou todo recuado evitando os contra-ataques cruzmaltinos.

Já nos minutos finais da partida, o aniversariante do dia, o lateral-esquerdo Márcio Careca foi expulso após discutir e dar um tapa em Marcone, que havia praticado uma falta em Juninho. Depois de toda confusão, até o goleiro Fernando Prass foi para a área baiana esperar a jogada. Aos 49 minutos, Juninho Pernambucano cobrou a falta com categoria e a bola acabou sobrando para o atacante Elton marcar de cabeça, empatando para os cruzmaltinos: Vasco 1 x 1 Bahia.

O atacante Elton, não foi só o resposável pelo empate vascaíno, foi também o herói da torcida cruzmaltina que esplodindo de tanta alegria não parava de gritar, Uh terror! O Élton é matador!.

Com o resultado, o time da Colina soma 21 pontos e ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. O Vasco tem sete pontos a menos que o atual líder Corinthians. Já o Bahia, com a derrota, ocupa a 16º posição com 12 pontos e se mantém livre da zona de rebaixamento. O próximo confronto do Vasco será contra o São Paulo, no domingo (31/07), no estádio do Morumbi.

Vamos que Vamos, VASCÃO!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

VASCO É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL E GARANTE VAGA NA TAÇA LIBERTADORES DE 2012

Éder Luis guiando o Trem Bala da Colina na comemoração do segundo gol vascaíno (Foto: Ag. Estado)

Na noite de ontem, quarta-feira (8), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Vasco conquistou o título inédito pela Copa do Brasil, mesmo perdendo por 3 a 2 para o Coritiba. O Time da Colina é a primeira equipe a garantir vaga na Taça Libertadores de 2012.

Foi uma partida bastante truncada, com as duas equipes pressionando bastante. A torcida do Coxa que era maioria no estádio não parava de empurrar o time, que muitas vezes colocou perigo a zaga vascaína. Mas, o Trem Bala da Colina não se deixou abater e logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Diego Souza lançou para Éder Luis, que saiu pela direita, em direção a linha de fundo e chutou rasteiro para Alecsandro que estava livre e acabou marcando para o Gigante da Colina: 1 a 0. O atacante comemorou o gol à lá Ronaldo Fenômeno, apontando o dedo indicador para frente e balançando a mão.

O Coxa que precisava de 3 gols para conquistar o título, passou a pressionar mais e aos 28 minutos, Jonas pela direita chutou forte e Bill que aproveitou a falha da zaga vascaína acertou em cheio marcando para o Coritiba: 1 a 1. Com o empate, a equipe do Coxa começou a arrancar e a criar mais jogadas na área cruzmaltina. E gol da virada do Coritiba saiu já no final, aos 44 minutos, Léo Gago, chutou em direção ao gol vascaíno e no rebote de Fernando Prass, Davi levou a melhor, a bola caiu bem nos pés do camisa 10 do coxa, que não deu chance de defesa para o goleiro vascaíno: 2 a 1 Coritiba.

No segundo tempo, as duas equipes mostraram nervosismo e começaram a errar bastante em campo. Como o time da casa precisava de mais um gol para conquistar a vitória, os coxas partiram para o ataque e conseqüentemente tiveram mais posse de bola. Mas, o time de São Januário não se intimidou e passou a segurar o jogo tentando gastar tempo. O destaque cruzmaltino foi Eder Luis, que mostrou todo gás em campo e aos 12 minutos, o camisa 7 chutou de fora da área, que acabou enganando o goleiro Édson Basto, empatando para o Gigante da Colina: 2 a 2.

A partida continuou bastante tensa. O time paranaense intensificou ainda mais o contra-ataque. E aos 20 minutos, Willian soltou uma bomba de longe, a bola fez uma curva e acabou entrando na área cruzmaltina. 3 a 2 para os coxas, que voltavam a precisar de mais um gol para ser campeão da competição.

Quando o árbitro Sálvio Spinola deu o apito final, a explosão foi só vascaína. O Vasco conquistou o seu primeiro título de campeão da Copa do Brasil. Esse título também é o primeiro na gestão do presidente Roberto Dinamite, que estava presente na partida. Já Ricardo Gomes soma mais um caneco importante como técnico.


VASCÃO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011!!


TUA IMENSA TORCIDA É BEM FELIZ!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vasco vence Coritiba por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para conquistar o caneco da Copa do Brasil

Alecsandro na comemoração do gol homenageando o pai, Lela (Foto: Marcelo de Jesus/Globoesporte.com)

Vasco vence Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (1), no Estádio de São Januário,no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Time da Colina precisa apenas de um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira (8), em Curitiba, para conquistar o caneco, ou seja, conseguir o título inédito e voltar à Libertadores.

No primeiro tempo o time do Coxa pressionou bastante, com uma marcação cerrada diante da equipe cruzmaltina. Mas, a muralha vascaína, Fernando Prass, teve um grande destaque nesse primeiro turno com suas belas defesas e evitando que o adversário marcasse contra os cariocas.

Já no segundo tempo, o Vasco voltou mais ofensivo, se movimentando bastante e colocando pressão no time paranaense. E logo aos cinco minutos, Allan cruzou para o volante Alecsandro, que mandou no fundo da rede paranaense, abrindo o placar para os cruzmaltino: 1 a 0. Alecsandro comemorou o gol imitando o seu pai, Lela, que fazia careta sempre que marcava contra os adversários.

No finalzinho, o Coritiba até que criou vários contra-ataques rápidos, mas o time de Ricardo Gomes também passou a controlar a pressão do adversário. O meia Bernando ainda acabou dando trabalho ao goleiro Edson Basto, na cobrança de falta por cima do gol paranaense. A torcida vascaína que compareceu em massa, tremeu em São Januário com a vitória do Trem Bala da Colina.

A partida decisiva será na quarta-feira (8), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado, o Vasco está a um empate do título inédito da Copa do Brasil. Já o Coritiba, precisa da vitória para conquistar o caneco.

domingo, 29 de maio de 2011

Vasco vence América-MG com time reserva pelo Brasileirão

Bernardo comemorando o gol de pênalti- o primeiro da partida
Alexandre Loureiro/Fotocom.net


Na noite deste domingo (29), o time reserva do Vasco venceu por 3 a 0 o América-MG, no Estádio de São Januário, partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Trenzinho Bala da Colina conseguiu arrancar a segunda vitória na competição. O destaque do jogo foi o meia Bernardo, que bastante inspirado em campo, marcou um gol, na vitória do Vasco em cima da equipe alvinegra. O meia é o atual artilheiro do Brasileirão com 3 gols.



O Expressinho de São Januário abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, Leandro partiu pela direita e acabou sofrendo um pênalti por Thiago Carleto. Bernardo cobrou com categoria e marcou para o Vasco: 1 a 0. Foi o terceiro gol do meia no campeonato.



O Vasco voltou no segundo tempo com todo gás, aos dois minutos, Jéferson fez uma bela jogada, dando um lindo passe para Enrico, que marcou o segundo para os cruzmaltinos: 2 a 0. Já no finalzinho da partida, aos 45 minutos, Misael recebeu pela esquerda e cruzou para Elton que estava livre e marcou, finalizando a goleada vascaína: 3 a 0.



Com esse resultado o Vasco assume a liderança do Campeonato Brasileiro, ao lado do Atlético-MG. As duas equipes têm seis pontos e cinco gols no total. O time cruzmaltino está invicto há 19 partidas, com 11 vitórias e oito empates.



A equipe do técnico Ricardo Gomes se volta agora para a primeira partida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (1), contra o Coritiba, em São Januário. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário do Vasco será novamente o Coxa, no domingo (5), no Estádio Couto Pereira.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Com excelente atuação de Diego Souza Vasco vence Avaí e garante final da Copa do Brasil

Foto (Ag. Estado)

O Vasco derrotou o Avaí por 2 a 0 e garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (25), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.


O time da Colina abriu o marcador logo no começo da partida, aos três minutos do primeiro tempo, Felipe cobrou falta e Révson desviou de cabeça marcando contra: 1 a 0 Vasco. O grande destaque do jogo foi o meia Diego Souza, que se mostrou bastante inspirado e teve uma excelente atuação desde o início ao fim da partida. Aos 34 minutos do primeiro turno, Alecsandro lançou para Diego Souza, que tocou com muita classe por cima do goleiro Renan, aumentando o placar para a equipe cruzmaltina: 2 a 0.


O time de São Januário foi bastante superior em campo. Com grande número de acertos nos passes, e assim, conseguiram criar várias chances de perigo ao time catarinense.


Na final da Copa do Brasil, o Vasco entra em campo na próxima quarta-feira (8), onde enfrentará o Coritiba. Já pelo Campeonato Brasileiro, o time carioca recebe o América-MG, no domingo (29), no Estádio de São Januário.

sábado, 21 de maio de 2011

Brasileirão - Meia Bernardo faz dois gols na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Ceará

Meia Bernardo fez dois gols na vitória do Vasco (Foto: Agência Lance)

O Vasco venceu de virada o Ceará por 3 a 1, na noite deste sábado (21), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados só no segundo tempo. O Time da Colina saiu logo em desvantagem, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, a bola sobrou para o zagueiro Cléber que chutou com força e a bola desviou na defesa vascaína e marcando: 1 a 0.


O destaque da partida foi Bernardo que marcou dois belos gols para a equipe da Colina. Aos 32 minutos, o meia cruzmaltino recebeu ótimo passe de Elton dentro da grande área e chutou cruzado para empatar: 1 a 1. Em apenas dois minutos depois, Bernardo acertou um lindo chute de fora da área, mandando no canto esquerdo do gol alvinegro: 2 a 1.


Fechando a goleada cruzmaltina, aos 44 minutos, Chaparro mandou um belo passe para o meia Jeferson que chutou certeiro para marcar: 3 a 1 para Vasco.


As duas equipes entram em campo na próxima quarta-feira (25), pela Semifinal da Copa do Brasil. O Vasco enfrentará o Avaí, e o Ceará irá encara o Coritiba. Já pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (29), o time de São Januário irá receber o América-MG, enquanto a equipe de Fortaleza enfrentará o Internacional, em porto Alegre.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vasco empata com o Avaí em 1 a 1 e leva decisão para Santa Catarina

Na noite desta quarta-feira (18), no estádio de São Januário, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Avaí, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com esse resultado o Time da Colina terá que empatar a parir de 2 a 2, no jogo de volta, em Florianópolis. Se novamente o placar for de 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Já a equipe Catarinense poderá até empatar sem gols para seguir na reta final da competição.



Os gols: Aos 35 minutos do segundo tempo, Julinho entrou na grande área pela esquerda, driblou Allan e bateu cruzado para marcar: 1 a 0 Avaí. O gol do empate saiu já nos acréscimos, aos 48 minutos, Elton foi puxado por Gustavo dentro da área e o arbitro marcou pênalti para a equipe cruzmaltina. Diego Souza cobrou com força, deixando tudo igual: Vasco 1 x 1 Avaí.



O jogo de volta será na próxima quarta-feira (25), na Ressacada. Pelo Brasileirão, o Vasco estréia no sábado (21), contra o Ceará, às 18h30, em Fortaleza.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dedé recebe prêmio de melhor zagueiro do Carioca 2011

Dedé- eleito melhor zagueiro do Carioca 2011


Nesta segunda-feia (16), o zagueiro Dedé recebeu o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Carioca de 2011. O jogador começou a mostrar suas habilidades quando ainda vestia a camisa do Volta Redonda no ano de 2009. Com o seu bom desempenho a diretoria cruzmaltina tratou logo de contratá-lo para ajudar a defesa da equipe da Colina na Série B do Brasileirão. Desde a sua contratação, Dedé vem sendo elogiado e reconhecido como um dos melhores zagueiros do Brasil.


Esse é o segundo prêmio que o jogador vascaíno recebe pelo excelente trabalho que vem realizando na zaga cruzmaltina. O primeiro prêmio foi no ano passado, quando foi eleito o melhor zagueiro pela direita do Campeonato Brasileiro de 2010.


Dá-lhe, Dá-lhe, Dá-lhe, Dedé!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vasco avança à semifinal da Copa do Brasil após empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR



Na quinta-feira (12), no estádio de São Januário, o Vasco empatou em 1 a 1 diante do Atlético-PR e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida em Curitiba, as duas equipes empataram em 2 a 2.


No primeiro tempo tanto o Time da Colina quanto a equipe atleticana mostraram equilíbrio e criaram várias chances de abrir o marcador. Os destaques dos dois times foram os goleiros Fernando Prass e Renan Rocha que fizeram belas defesas.


No segundo turno o Vasco voltou mais presente em campo e criando belas jogadas de perigo contra o adversário. Bernardo e Diego Souza desperdiçaram grandes chances de marcar para o time cruzmaltino. Aos 28 minutos, veio o contra-ataque paranaense, Madson tocou com categoria para Nieto que chutou com força sem chance para Fernando Prass.


Com o placar marcando 1 a 0 para o Atlético-PR, o time de São Januário passou a ficar preocupado e apreensivo, pois esse resultado o deixaria fora da competição. Mas, aos 35 minutos, Fágner tocou para Élton, que havia entrado no segundo tempo, o atacante vascaíno subiu mais alto que a defesa atleticana e marcou um belo gol, deixando tudo igual: 1 a 1.


Com o resultado, o Vasco se classificou para a semifinal já que a equipe carioca entrou em campo com a vantagem do empate sem gols e até mesmo empatar em 1 a 1. O Gigante da Colina enfrentará o Avaí, que venceu o São Paulo por 3 a 1, também na quinta (12), no estádio da Ressacada. O confronto entre as duas equipes semifinalistas será na próxima quarta-feira (18), em São Januário.


Postado por: Kika Bernardes

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vasco e Atlético-PR empataram por 2 a 2 pelas quartas de final da Copa do Brasil e decisão será no Rio

Na noite desta quarta-feira (4), Vasco e Atlético-PR empataram por 2 a 2, na Arena da Baixada, jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Foi um jogo bastante disputado e movimentado. Com o empate o time cruzmaltino leva a vantagem para a partida de volta no Rio de Janeiro. O Vasco só precisa de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para ir às semifinais da competição.

O time de São Januário abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada de Diego Souza, Éder Luiz entrou na grande área chutou rasteiro no canto esquerdo da trave atleticana e no rebote, Alecsandro bem posicionado tocou para o gol: 1 a 0 Vasco. Na comemoração, o atacante recebeu cartão amarelo porque fez uma careta que acabou irritando os jogadores e a torcida adversária. Como já estava pendurado, Alecsandro está fora do próximo jogo de volta.

No início do segundo tempo, o Atlético-PR passou a pressionar mais para tentar igualar o marcador. Mas, o time da Colina continuava criando belas jogadas e dando trabalho com seus contra-ataques a defesa paranaense. Só que aos seis minutos, a pressão do Atlético-PR deu resultado e Rômulo chegou a chutar duas vezes, e depois de bate-rebate na área cruzmaltina, Guerrón completou de cabeça empatando para os rubro-negros: 1 a 1.

Mesmo com o empate, o time atleticano não reagia muito bem e não conseguia chegar com perigo a área vascaína. Portanto, quem passou a dominar o jogo e ampliar o placar foi o Vasco. Aos 28 minutos, depois de um erro da zaga paranaense, Diego Souza mandou da área e acertou em cheio o canto esquerdo do goleiro Renato Rocha, aumentando 2 a 1 para o Vasco.

Quando tudo parecia está a favor do time cruzmaltino, Branquinho sofreu falta na área em disputa com Ramon e o árbitro marcou pênalti. Aos 41minutos, Paulo Baier foi quem cobrou a penalidade, deixando tudo igual: 2 a 2.

As duas equipes irão se enfrentar na quinta-feira (12), pela partida da volta, no estádio de São Januário.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vasco empata sem gols com o Náutico e avança para as quartas de final pela Copa do Brasil





Na noite desta quarta-feira (27), O Vasco empatou sem gols com o time do Náutico, em São Januário, jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate o time da Colina se classificou para às quartas de final, já que no jogo de ida venceu por 3 a 0, a equipe pernambucana, no estádio dos Aflitos.


O time de São Januário entrou em campo com uma enorme vantagem e praticamente já classificado para a próxima etapa da competição. O Náutico teve sua equipe montada basicamente por reservas, pois sabendo que seria difícil vencer o Vasco e conquistar uma vaga, o time de Pernambuco preferiu poupar seus titulares e pensar principalmente no jogo contra o Sport pelo Campeonato Pernambucano.


O Vasco mesmo sem ter feito uma boa partida, era superior ao Náutico. Isso ficou bem claro na maneira de atuar em campo. O Gigante da Colina criou duas belas oportunidades para abrir o marcador. A primeira foi aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Ramon recebeu pela esquerda, cruzou na área e a defesa pernambucana tirou. No rebote, Éder Luís chutou com precisão, mas o goleiro Douglas defendeu. A segunda chance veio aos 19 minutos, Éder Luís puxou um grande contra-ataque e mandou para Bernardo que chutou com força mandando para o travessão.


O time cruzmaltino ainda teve um gol legítimo anulado. Aos 38 minutos, Bernardo fez a jogada pela esquerda e tocou para Élton que bateu rasteiro balançando a rede, mas o juiz deu impedimento.


No segundo turno, o técnico Ricardo Gomes, que já tinha substituído Fagner no lugar de Allan, passou a poupar alguns jogadores já pensando na final da Taça Rio. Gomes colocou Enrico no lugar de Felipe.


O Vasco avança para as quartas de final da Copa do Brasil enfrentando o Atlético-PR. Mas, agora, o principal foco do time de São Januário é o clássico contra o Flamengo, no domingo (1), no estádio do Engenhão, pela final do segundo turno do Campeonato carioca.

Ele Voltou... O Reizinho da Colina voltou!!

Que alegria receber a noticia do retorno do Juninho Pernambucano à Colina. O Reizinho vascaíno falou que voltou por amor ao Vasco, a torcida e a pedido de Roberto Dinamite. O meia assinou o contrato com o time vascaíno e já posou ao lado de Dinamite com a camisa 8 (Foto).

Faz dez anos que o Reizinho vestiu a camisa cruzmaltina. Sua despedida foi em 2001, um ano depois que conquistou o título Brasileiro de 2000. Juninho pretende encerrar a carreira no clube o qual conquistou vários títulos. A negociação para a volta de Juninho já estava praticamente acertada, faltava apenas alguns detalhes que foram finalizados na última terça-feira (26). O presidente Roberto Dinamite esteve no Catar e acertou os últimos detalhes.

O Reizinho de São Januário esteve presente em várias conquistas vascaínas, como os Brasileiros de 1997 e 2000, Libertadores de 1998 e a Mercosul em 2000. Juminho Pernambucano marcou 55 gols e disputou 295 jogos pelo Vasco da Gama.

Agora, resta a nós, vascaínos, aguardar a chegada desse grande ídolo que tanto brilhou vestindo a camisa cruzmaltina e que vem dando uma enorme demostração de carinho e amor verdadeiro ao Vasco e a torcida vascaína.


Seja bem-vindo Reizinho!!

sábado, 23 de abril de 2011

Vasco vence o Olaria por 1 a 0 e garante a vaga na final da Taça Rio

Éder Luiz comemora o gol da vitória vascaína


Na noite deste sábado (23), o Vasco garantiu a vaga na final da Taça Rio. O Trem-Bala da Colina venceu o Olaria por 1 a 0, no estádio do Engenhão. Com a vitória o Vasco fica no aguardo da disputa entre Fluminense e Flamengo, que jogam também no Engenhão, na tarde deste domingo (24). O vencedor desse clássico irá enfrentar o Time de São Januário na final da competição.

A equipe do Olaria pressionou bastante o Vasco no inicio do primeiro tempo. O atacante Felipe de fora da grande área chutou com precisão, mas a muralha vascaína, Fernando Prass conseguiu evitar o gol do adversário. O time de São Januário começou a por ordem em campo a partir dos 14 minutos, quando passou a ter a mais posse de bola. Aos 18 minutos, Ramon mandou a bola para Diego Souza que chutou para o gol, mas o meia estava na posição de impedimento.

O Vasco passou a ser pressionado pela torcida vascaína que queria a todo custo à vitória da equipe da Colina. Aos 37 minutos, o zagueiro do Olaria, Thiago Eleutério errou uma jogada e colocou a bola bem nos pés de Fellipe Bastos. O volante aproveitou o vacilo do adversário e mandou para Éder Luiz, que entrou na grande área, driblou o goleiro Henrique e chutou para o gol: 1 a 0 Vasco.

Na segunda etapa da partida o Vasco foi quem mais pressionou, dando trabalho ao goleiro Henrique, que fez duas belas defesas nas finalizações de Alecsandro e do zagueiro Dedé.

A torcida cruzmaltina passou a pedir a entrada de Bernardo. O técnico vascaíno atendeu ao pedido. Só que tirou o grande personagem da partida, Éder Luiz. Os torcedores começaram a gritar e chamar Ricardo Gomes de “burro”. Para complicar ainda mais a situação da equipe do Vasco, já na reta final do jogo, Bernardo sofreu pênalti causado pelo goleiro Henrique e o próprio meia cobrou, chutando com força, mas a bola pegou no travessão.

Vasco conseguiu espantou o fantasma da semifinal mesmo com uma vitoria mínima por 1 a 0 em cima do Olaria. O Trem Bala da Colina espera o vencedor do Fla-Flu para enfrentá-lo na final do Campeonato Carioca.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Torcedores Vascaínos lançam no Twitter Campanha para o meia Bernardo

Bernardo ganha campanha noTwitter


Mais uma campanha foi criada pelos vascaínos e postada no Twitter. A primeira campanha lança foi contra a venda do zagueiro Dedé, e que vem fazendo bastante sucesso na rede social. Agora, chegou a vez do jogador Bernardo ganhar da torcida cruzmaltina a sua campanha para que o Vasco adquira os direitos do meia.


Para participar das campanhas é só seguir: @NaoSeVendeDede e @comprabernardo

domingo, 17 de abril de 2011

Vasco empata com o Olaria e as duas equipes voltarão a se enfrentar na semifinal da Taça Rio


O Vasco empatou com o Olaria por 2 a 2, na tarde deste domingo, em Macaé, partida válida pela última rodada da Taça Rio. Com o empate, as duas equipes se classificaram e voltarão a se encontrar na semifinal da competição.

O Gigante da Colina entrou em campo buscando vitória e logo no inicio do primeiro tempo o time de São Januário pressionou a equipe suburbana criando grandes jogadas. Uma delas foi quando Diego Souza tabelou com Leandro e chutou cruzado. A bola passou bem perto do gol adversário assustando a defesa do time Olaria.

Mesmo pressionado o time suburbano não se intimidou e passou também a criar várias jogadas individuais, e foi através dessas jogadas que Waldir abriu o placar para o Olaria. O atacante entrou na grande área, fez uma bela jogada e chutou com força no gol vascaíno, finalizando: 1 a 0 Olaria.

No final do primeiro turno o Vasco passou a ter mais posse de bola, chegando muitas vezes perto da área adversária, mas a equipe da Colina não conseguia finalizar as várias chances de gols.

Já no começo do segundo tempo, a equipe do Vasco voltou em busca da vitória ou até mesmo do empate, mas não foi exatamente o que ocorreu. Aos quatro minutos, Danilo recebeu a bola na linha de fundo do Vasco e cruzou para Felipe chutar com precisão para o fundo do gol vascaíno marcando 2 a 0 para o time alvianil.

Após o segundo gol do adversário, o Vasco partiu com tudo para cima do gol do Olaria, em busca de reverter o placar. Aos 18 minutos, Diego Souza entrou na área e foi derrubado, sofrendo pênalti, que Bernardo cobrou com muita categoria diminuindo para o time cruzmaltino: 2 a 1.

O empate veio nos acréscimos do jogo. Aos 46 minutos, Rômulo recebeu cruzamento, subiu mais que a defesa adversária, cabeceou e empatou a partida para o Vasco: 2 a 2. O time cruzmaltino permanece na liderança do Grupo A, somando 17 pontos, um a mais que o segundo colocado Flamengo.


Vasco e Olaria voltarão a se enfrentar no próximo sábado (23), às 18h30, no estádio Engenhão, valendo uma vaga na final da Taça Rio.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vasco vence Náutico por 3 a 0 e fica perto das quartas de final pela Copa do Brasil

Dedé comemora o primeiro gol vascaíno sobre o Náutico

Na noite desta quarta-feira (13), o Vasco venceu o Náutico por 3 a 0, no estádio dos Aflitos, ficando muito próximo de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time cruzmaltino pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, em São Januário, que mesmo assim, estará entre os oito melhores times do torneio.

Mesmo embalado pela torcida o Náutico não conseguiu segurar o Trem Bala da Colina, que manteve o domínio da partida desde o começo, criando várias chances de gol. Com o time de São Januário passando a ter mais facilidade em chegar ao ataque e depois de desperdiçar várias oportunidades. Aos 31 minutos do primeiro tempo, a equipe cruzmaltina abriu o placar. Após escanteio cobrado por Diego Souza, o zagueiro Dedé subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para o gol. A bola ainda chegou a bater na trave e entrou para balançar a rede pernambucana: 1 a 0 Vasco. Até o finalzinho do primeiro tempo, o Vasco permaneceu superior em campo.

No segundo tempo, o Náutico bem que tentou impor uma pressão em cima dos cariocas, mas, a noite era do Vasco, que logo nos seis primeiros minutos, Éder Luís foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para a área. O atacante Alecsandro só teve o trabalho de tocar para o gol adversário. Marcando 2 a 0 para o Gigante da Colina.

O Náutico só teve boa chance de marcar aos 17 minutos. Quando Eduardo Ramos fez uma bela jogada pela direita e ao tentar cruzar o goleiro Fernando Prass já estava antecipado para tirar o perigo do ataque Pernambucano.

Já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, o meia Bernardo cobrou falta com categoria, fechando o placar em 3 a 0 para o time vascaíno. Com a vitória, o Vasco tem a vantagem de pode até perder por dois gols de diferença. Já o Náutico só permanece na competição se vencer por quatro ou mais gols de diferença ou por três, mas a partir de 4 a 1. Caso aconteça o placar de 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem se classificar enfrentará o Atlético-PR ou Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta entre Vasco x Náutico será no dia 27, às 21h50, no estádio de São Januario.

Dinamite o eterno camisa 10 do Vasco completa 57 anos de vida!!

Nesta quarta-feira (13), o grande ídolo da nação vascaína e do maravilhoso time chamado Vasco da Gama faz aniversário. Carlos Roberto Oliveira, ou simplesmente Roberto Dinamite, completa 57 anos de vida. O ídolo de São Januário nasceu em 13 de Abril de 1954, às 4h25 em São Bento (Duque de Caxias), município do Rio de Janeiro.

Segundo algumas informações que colhi sobre o surgimento do apelido “Dinamite”, foram dois jornalistas, Eliomário Valente e Aparício Pires do Jornal dos Sports, que deram ao Roberto esse apelido, quando o ex- jogador já se destacava na equipe dos juvenis do Vasco.



No dia 28 de novembro de 1971, o Vasco enfrentou o Inter, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino vencia os Gaúchos por 1 a 0. No segundo tempo, o técnico vascaíno Admildo Chirol tirou Gilson Nunes e colocou Roberto. Na primeira oportunidade com a bola o ex- centroavante driblou quatro jogadores chutando a bola no canto esquerdo, num lindo gol, sendo o seu primeiro no time profissional.



No dia seguinte o Jornal dos Sports estampava em grandes letras a manchete: "GAROTO DINAMITE-EXPLODIU!". Com isso, Roberto Dinamite passou a ser considerado por muitos como um dos maiores ídolos da história do Vasco, imortalizando a camisa 10.



Dinamite fez grandes histórias dentro dos gramados. Sua carreira profissional pelo clube teve início em 1971. Um dos seus mais importantes títulos foi a conquista do Brasileiro de 1974, onde também foi o artilheiro. Jogou pela Seleção Brasileira disputando as Copas do Mundo de 1978 e 1982. O ex-jogador e eterno ídolo vascaíno é o maior artilheiro em Campeonatos Brasileiros com 190 gols, maior artilheiro do Campeonato Carioca com 279 gols e também o maior goleador em São Januário, com 184 gols. É considerado pela IFFHS o quinto maior goleador do futebol mundial em campeonatos nacionais de primeira divisão.



Atualmente Roberto Dinamite exerce duas funções como presidentes do Vasco e deputado federal da cidade do Rio de Janeiro. O ex-centroavante admite que para exercer os dois cargos, ele precisa seguir um cronograma de remédios para garantir, pelo menos, uma boa noite de sono. Mas, segundo o mesmo, vale a pena, apesar de se dividir entre o futebol e a política.




O Vasco entra em campo na noite desta quarta-feira (13), contra o Náutico, em Recife, pela Copa do Brasil e a vitória será sem dúvida uma oportunidade do time cruzmaltino presentear o grande ídolo e presidente Roberto Dinamite.


Parabéns a Roberto Dinamite, o eterno camisa 10 do Vasco!!

Em Recife, Vasco enfrenta o Náutico buscando a vitória e tranqüilidade para jogo de volta

Nesta quarta-feira (13), o Vasco entra em campo contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A principal tarefa da equipe cruzmaltina é o gol fora de casa, e assim, buscar a tranqüilidade para o jogo de volta, em São Januário.

O Vasco sabe que terá dificuldade contra a equipe de Pernambuco, pois o caldeirão dos Aflitos é historicamente conhecido pela grande pressão da torcida do Náutico. O Alvirubro tem um bom retrospecto no torneio. Na primeira fase, desclassificou o Trem/AP, enquanto na segunda, eliminou o Bangu logo no duelo de ida.

O time da Colina sabe que não basta apenas escapar da derrota jogando fora de casa. O mais importante é o ponto conquistado, a vitória fora de casa e o bom resultado na competição.

O técnico Ricardo Gomes não poderá contar com alguns titulares para a partida de hoje. O volante Eduardo Costa, que se encontra em fase de recuperação de problemas musculares e o lateral-direito Fagner, com problemas no joelho. Mas, Gomes aposta na força de Alan e Fellipe Bastos, que serão os respectivos substitutos, e se juntarão ao elenco vascaíno na busca de um bom resultado em Recife.

O Gigante da Colina encara o Náutico, nesta quarta (13), às 21h50, no estádio dos Aflitos. A partida de volta da competição está marcada para o dia 27, em São Januário.

Boa Sorte ao Vasco!!

sábado, 9 de abril de 2011

Vasco vence o Cabofriense por 2 a 1 e fica perto da Semifinal pela Taça Rio





Na noite deste sábado (9), o Vasco venceu o Cabofriense por 2 a 1, em São Januário, jogo válido pela penúltima rodada da Taça Rio. O time cruzmaltino teve dificuldades para superar a marcação da equipe de Cabo Frio. O Gigante da Colina desperdiçou inúmeras chances de definir a partida. Porém, as oportunidades começaram a aparecer e aos 21 minutos do primeiro tempo, após bela jogada de Eder Luiz, a bola chegou até Bernardo, que bateu forte e abriu o placar em São Januário: Vasco 1 X 0.


Com o gol sofrido, o time do Cabofriense passou a pressionar mais dando trabalho ao goleiro Fernando Prass, e aos 34 minutos, a equipe vascaína sofreu o empate. Assumpção chutou com força para defesa de Prass, mas, no rebote, Zotti chegou primeiro que a marcação cruzmaltina e bateu de primeira empatando a partida: Vasco 1 x 1 Cabofriense.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais ofensivo colocando a equipe da Cabofriense para trabalhar. A torcida vascaína que lotou o caldeirão de São Januário passou também a incentivar o “Time da Virada”, que no finalzinho da partida, aos 41 minutos, depois que Eder Luiz sofreu falta dentro da área marcando pênalti para o Gigante da Colina. Alecsandro foi quem cobrou, batendo com categoria no canto, garantido a vitória por 2 a 1 e deixando o Vasco perto da semifinal.


Com esse resultado, o Vasco disparou na liderança do Grupo A, somando 16 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Flamengo. Já o time de Cabo Frio com a derrota acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Carioca.

O Vasco entra em campo na próxima quarta-feira (13), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo (17), o time da Colina enfrentará o Olaria, pela última rodada da Taça Rio, jogando fora de casa.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Embalado pela Torcida, Vasco ganha de 2 a 1 do ABC-RN e se classifica na Copa do Brasil

Bernardo comemora o gol da classificação vascaína

Na última quarta-feira (6), o Vasco evitou a zebra ao vencer o ABC-RN por 2 a 1, pela Copa do Brasil, seguindo para às oitavas de final, quando enfrentará a equipe do Náutico, no estádio dos Aflitos.

A equipe cruzmaltina não esperava passar por tanto aperto, o ABC dificultou muito, abrindo o placar logo no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Cascata aproveitou o espaço pela direita, avançou e chutou no canto esquerdo do gol vascaíno, marcando 1a 0. O time de Natal estava com a vantagem, pois mesmo que levasse um gol ou até empatasse com gols, a equipe Potiguar se classificaria para as oitavas de final, já que o primeiro confronto, em Natal, resultou em 0 a 0.

O Vasco teve muitos chutes a gol, mas poucos levaram perigo ao adversário. O Time da Colina precisava da virada. A torcida, pouco mais de 19 mil torcedores que lotaram o caldeirão vascaíno passou a empurrar o time, que começou a pressionar o ABC a partir do segundo tempo de jogo. Aos quatro minutos do segundo turno, Ramon sofreu falta na grande área com o toque de Thiago Garça. O pênalti foi marcado por Alecsandro, que deixou tudo igaul: 1 a 1. Com o empate, a torcida passou a se animar e cantar o clássico cântico vascaíno, provando que o Time de São Januário é mesmo o "Time da Virada".

Só que mesmo com o empate, o Vasco precisava da vitória, para se manter vivo na competição. Coube a Eder Luiz quebrar a retranca. Aos 32 minutos, o atacante invadiu o área pela direita e tocou a bola para Bernardo, que chutou com força, marcando o gol da classificação do time na competição: 2 a 1.

Com a vitória, o Vasco enfrentará o Náutico, em Recife, no estádio dos Aflitos. Já pela Taça Rio, o time da Colina irá jogar contra o Cabofriense, no sábado (9), no estádio de São Januário.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Com o Maestro Felipe, Vasco busca vitória sobre o ABC-RN pela Copa do Brasil

Com a presença do Maestro Felipe, Vasco busca vitória sobre ABC-RN

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, buscando a vitória no jogo de volta contra o ABC-RN. As duas equipes se enfrentaram na semana passada, em Natal, ficando com o placar de 0 a 0. A novidade para essa partida é a presença do Maestro Felipe, que não participou do jogo de ida porque estava machucado. O meia irá ajudar o Time da Colina a avançar na competição, pois é um título inédito tanto para o jogador como para o Clube Vascaíno. Felipe ostenta vários títulos como dois brasileiros, um carioca, um Rio-São Paulo, Mercosul e Taça Libertadores e todos jogando pelo Vasco. Para conquistar a vitória diante do Time de Natal, o maestro pretende repetir a sua belíssima apresentação na vitória de 4 a 0 sobre o Bangu, onde o meia comandou essa goleada, colocando o Time de São Januário de volta à liderança do Grupo A, da Taça Rio.


A partida entre Vasco x ABC-RN, valendo uma vaga nas oitavas de final pela Copa do Brasil, será nesta quarta (6), às 21h50min, em São Januário.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Diego Souza recebe o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Cabofriense

Com o terceiro cartão amarelo Diego Souza não jogará contra o Cabofriense


No domingo (3), o meia Diego Souza recebeu o terceiro cartão amarelo jogando contra a equipe do Bangu e está fora da próxima partida contra o Cabofriense. É possível também que o meia não entre em campo no jogo de volta contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil, já que ele sofreu um corte no pé no clássico contra o Botafogo e vem se queixando de dores.

Com a vitória de 4 a 0 sobre o Bangu, o Time da Colina soma 13 pontos e continua assumindo à liderança do Grupo A. O próximo jogo do Vasco pela Taça Rio será no sábado (9), contra o Cabofriense, em São Januário. Com a suspensão de Diego Souza, tudo indica que Bernardo deverá ser escolhido pelo Técnico Ricardo Gomes para substituir o camisa 10 no jogo contra o time de cabo Frio. Já pela Copa do Brasil, a Equipe Cruzmaltina enfrentará o ABC-RN, na quarta-feira (6), jogando também em casa.

domingo, 3 de abril de 2011

Com a estréia do terceiro uniforme e a volta do meia Felipe, VASCO goleia o Bangu por 4 a o

Meia Felipe foi o grande destaque da vitória do Vasco sobre o Bangu

Com a estréia do terceiro uniforme e a volta do meia Felipe, o Gigante da Colina goleou por 4 a 0 o Bangu, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio. Felipe foi um dos grandes personagens da vitória do Vasco neste domingo (3). O meia criou várias jogadas e deu bastante ritmo a equipe cruzmaltina. O camisa 6 fechou o placar de 4 a 0, com um belo gol aos 29 minutos do segundo tempo, quando recebeu na entrada da grande área e chutou com muita precisão sem dá qualquer chance de defesa ao goleiro Thiago Leal. Outros destaques do time da Colina foram: Fellipe Bastos e Dedé. O meia mostrou muita velocidade e toque de bola, criando várias oportunidades para a equipe cruzmaltina. Já o zagueirão, recebeu um belo passe de Felipe, que deixou Dedé na cara do gol, chutando com força e abrindo o marcador para o Vasco. Eder Luiz e Alecssandro marcaram os outros gols para o Trem Bala da Colina. A festa ficou por conta da torcida vascaína que esteve presente em grande número comemorando a goleada e a volta do Vasco à liderança do Grupo A. Com o resultado, o Gigante da Colina soma 13 pontos, ficando um a mais do que o Flamengo. O Vasco volta a jogar pela Taça Rio, no sábado (9), contra o Cabofriense, em São Januário. Pela Copa do Brasil, o time enfrentará o ABC-RN, na quarta-feira (6), jogando também em casa.


CLASSIFICAÇÃO – TAÇA RIO 2011 / ATUALIZADA 03/04/11


GRUPO A


1 - Vasco 13 Pontos


2 - Flamengo 12 Pontos


3 – Americano 11 Pontos


4 – Boavista 10 Pontos


5 – Volta Redonda 7 Pontos


6 – Resende 6 Pontos


7 – Nova Iguaçu 6 Pontos


8 – América-RJ 3 Pontos



GRUPO B


1 - Olaria 13 Pontos


2 - Fluminense 11 Pontos


3 – Botafogo 10 Pontos


4 – Duque de Caxias 8 Pontos


5 – Madureira 7 Pontos


6 – Macaé 6 Pontos


7 – Bangu 6 Pontos


8 – Cabofriense 4 Pontos

quinta-feira, 31 de março de 2011

COPA DO BRASIL 2011 - VASCO EMPATA SEM GOLS COM ABC-RN E NÃO EVITA JOGO DE VOLTA

O jogo de volta entre Vasco e ABC-RN será no dia 6 de abril em São Januário

Na quarta-feira (30), o Vasco enfrentou o ABC, no Estádio do Frasqueirão, em Natal, pela Copa do Brasil. O time de São Januário entrou em campo com a esperança de eliminar o jogo de volta com uma vitória por dois gols de diferença, mas não foi o que aconteceu. Mesmo com a tão esperada estréia do atacante Alecsandro que substituiu Felipe na competição, o Vasco não conseguiu driblar a marcação da equipe de Natal e o jogo ficou em 0 a 0. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, na primeira e na segunda etapa da competição, caso o time visitante ganhe a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado, sem a obrigação de realizar outra partida. O próximo jogo entre as duas equipes será no dia 6 de abril, em São Januário, no Rio de Janeiro. O vencedor do confronto entre Vasco e ABC de Natal enfrentará o time do Náutico-PE que precisou de apenas uma partida para eliminar o Bangu-RJ por 2 a 0.


Resultados dos Jogos da Copa do Brasil (dia 30/03/11)


Paraná 1 x 2 Botafogo-RJ


ABC-RN 0 x 0 Vasco-RJ


Paysandu 0 x 0 Bahia


Santa Cruz 1 x 0 São Paulo


Guarani 2 x 2 Horizonte-CE*


Ceará* 2 x 1 Brasiliense


Coritiba* 3 x 1 Atlético-GO


Avaí* 4 x 1 Ipatinga-MG


*O time já está classificado para as oitavas de final da Competição

domingo, 27 de março de 2011

Taça Rio 2011- Fluminense e Vasco empatam em 0 a 0, pela quinta rodada da competição!!


Fluminese e Vasco tiveram muitas falhas nas conclusões


Neste domingo (27), Fluminense e Vasco entraram no campo do Engenhão em busca de vitória. O Time das Laranjeiras e atual campeão brasileiro precisava vencer por mais de quatro gols para assegurar a segunda posição do Grupo B e se manter vivo na luta por uma vaga na semifinal da competição. Já o Gigante da Colina buscava defender a liderança do Grupo A. Os times chegaram embalados ao jogo, mas erraram bastante nas finalizações e o placar ficou mesmo no 0 a 0. Com o resultado, o Vasco conseguiu permanecer na primeira posição do seu grupo, somando 10 pontos. Enquanto, o Tricolor segue na terceira posição, do Grupo B com oito pontos. Na próxima rodada o Fluminense enfrentará o Volta Redonda e o Vasco jogará contra o Bangu.


CLASSIFICAÇÃO – TAÇA RIO 2011 / ATUALIZADA 27/03/11


GRUPO A


1 - Vasco 10 Pontos


2 - Boavista 10 Pontos


3 – Americano 10 Pontos


4 – Flamengo 9 Pontos


5 – Volta Redonda 7 Pontos


6 – Resende 6 Pontos


7 – América-RJ 3 Pontos


8 – Nova Iguaçu 3 Pontos



GRUPO B


1 - Olaria 12 Pontos


2 - Botafogo 10 Pontos


3 – Fluminense 8 Pontos


4 – Duque de Caxias 8 Pontos


5 – Bangu 6 Pontos


6 – Madureira 4 Pontos


7 – Cabofriense 4 Pontos


8 – Macaé 3 Pontos

ALAGOANO 2011 - ASA vence o Corinthians-AL e é campeão antecipado do "Turnão"!!


Alvinegro é campeão atecipado do "Turnão" do alagoano


O Gigante de Arapiraca conquistou o título de campeão do primeiro turno do Alagoano ao vencer neste domingo (27), o Corinthias-AL por 2 a 1, no Estádio Nelson Feijó, na Via Expressa. Com a vitória o ASA garantiu também a participação na Copa do Brasil de 2012. A torcida alvinegra compareceu em grande número no Estádio do Nelsão, onde comemoraram a conquista antecipada do ASA Gigante no “Turnão”. Caso o ASA vença a segunda fase do campeonato, será considerado campeão alagoano de 2011 sem a obrigação de se realizar um confronto direto com alguma das três equipes que estarão nas finais.


Outros Jogos:


Sábado (26), o CRB venceu o laterna Ipanema por 2 a 1, em Santana do Ipanema. Com a vitória o Galo se livrou da temida zona do rebaixamento para a segundona.


Neste domingo (27), o Murici foi derrotado por 3 x 1 para o Santa Rita, e acabou perdendo a chance de disputar o título do primeiro turno, já que o ASA venceu o Corinthians e antecipamente conquistou o “Turnão”. O CSA venceu o CSE por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Azulão mesmo com a vitória ainda permanece em penúltimo lugar na competição somando 16 pontos e vai depender de si para continuar na elite do alagoano de 2012. A permanência da equipe do Mutange será definida no sábado (2), no clássico contra o CRB. Caso haja um empate, o Azulão terá que torcer por uma derrota do Santa Rita que irá enfrentar o CSE, e se perder, será rebaixado novamente para a segundona do alagoano.


Próximos Jogos:


Sábado (2): Sport Atalaia x Corinthians


Sábado (2): CRB x CSA


Sábado (2): CSE x Santa Rita


Sábado (2): Coruripe x Ipanema


Sábado (2): Murici x ASA



CLASSIFICAÇÃO – ALAGOANO 2011/ 1ª FASE ATUALIZADA 27/03/2011


1 - ASA 39 Pontos (Campeão Antecipado do 1º Turno)


2 – Murici 36 Pontos


3 – Coruripe 34 Pontos


4 - Corinthians 31 Pontos


5 - Sport 22 Pontos


6 – CRB 21 Pontos


7 – CSE 19 Pontos


8 – Santa Rita 17 Pontos


9 - CSA 16 Pontos*


10 - Ipanema 07 Pontos*


* Zona de Rebaixamento p/ 2ª divisão

MUNDIALITO DE FUTEBOL DE AREIA – Vasco Primeiro Campeão Mundial de Beach Soccer - “É o Trem Bala invadindo a areia!!”

Jogadores comemorando o título mundial de beach soccer - "É o Trem Bala invadindo a areia"

Na grande decisão do Mundialito de Futebol de Areia, que aconteceu no sábado (26), o Vasco consagrou-se campeão vencendo o Sporting de Portugal por 4 a 2. O Time Cruzmaltino teve o apoio da sua torcida bem feliz e do presidente do clube Roberto Dinamite. O Torneio de Beach Soccer foi realizado às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo. A equipe vascaína comemorou o título de primeiro campeão mundial de futebol de areia no mesmo estilo do time de futebol de campo, fazendo um “trenzinho”, simbolizando o “Tem Bala da Colina” (foto). Os jogadores cruzmaltinos receberão neste domingo (27), uma merecidíssima homenagem: darão uma volta olímpica em frente à torcida vascaína antes do clássico contra o Fluminense no Engenhão.


Gols Vasco: Bruno Xavier, Rafinha (2) e Betinho


Gols Sporting: Leghissa e Belchior


"Uh, incendeia, é o Trem Bala da areia"

sexta-feira, 25 de março de 2011

ALAGOANO 2011 – Na reta final da 1ª fase da Competição!!


Na quarta-feira (23), aconteceram os jogos válidos pela 16ª rodada do Campeonato Alagoano de 2011. Faltam apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase da competição. O CRB venceu o Sport Atalaia por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com a vitória o Galo Praiano se livra praticamente da zona do rebaixamento para a segundona. O Time da Pajuçara soma 18 pontos, mas permanece na mesma posição, sétimo colocado, pois o CSE também venceu a partida contra o lanterna Ipanema por 3 a 1, e assim, o Time de Palmeira dos índios segue com 19 pontos, sexta colocação, um ponto a mais que o CRB. Já o Sport Atalaia com a derrota, permanece nos 22 pontos, quinta posição, e praticamente sem chance de avançar para a segunda fase da competição. O Coruripe venceu o Corinthians-AL por 4 a 1, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O ASA goleou o Santa Rita por 4 a 0, em Arapiraca. Murici e CSA empataram sem gols no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O resultado de 0 a 0, mantém o CSA, na penúltima colocação, somando 13 pontos, ficando apenas um a um ponto de diferença para o Santa Rita, que segue na oitava posição, com 14 pontos.

CLASSIFICAÇÃO - Atualizada 25/03/11

1- ASA 36 PONTOS

2 - Murici 36 pontos

3 - Corinthinas 31 pontos

4- Coruripe 31 pontos

5- Sport Atalaia 22 pontos

6- CSE 19 pontos

7- CRB 18 pontos

8- Santa Rita 14 pontos

9- CSA 13 pontos

10- Ipanema 7 pontos (Rebaixado)

PRÓXIMOS JOGOS (17ª Rodada)

Sábado (26): Ipanema x CRB

Domingo (27): Corinthians x ASA

DOMINGO (27): Sport Atalaia x Coruripe

Domingo (27): Santa Rita x Murici

Domingo (27): CSA X CSE

quinta-feira, 24 de março de 2011

TAÇA LIBERTADORES 2011 – Meia Deco volta ao gramado e faz o gol da vitória do Fluminense por 3 a 2 sobre os Mexicanos.

Meia Deco fez o gol da vitória do Flu sobre o América-MEX

Nessa última quarta-feira (23), o Fluminense jogou conta a equipe do América-MEX, no Estádio do Engenhão, pela Taça Libertadores. O Tricolor Carioca precisava da vitória para se manter vivo na competição. Foi um jogo bastante disputado, mas para a felicidade da torcida Tricolor, o "Time de Guerreiros" da Laranjeiras, venceu por 3 a 2 os mexicanos. O destaque da partida foi o meia Deco que fez o gol da vitória após ficar três meses fora do campo devido a uma lesão na coxa esquerda. Com o resultado, o Tricolor Carioca soma cinco pontos, e assume a terceira posição no Grupo 3. Já o América-Mex segue em segundo, com seis, logo atrás do Argentinos Juniors, que soma sete pontos. A próxima partida do Fluminense pela Libertadores será no dia 6 de abril, contra o Nacional, no Uruguai.

Gols Fluminense: Gum (20') 1º tempo, Araújo (34') e Deco (41') 2º tempo

Gols América-MEX: Sanchez (14') 1º tempo e (26') 2º tempo


segunda-feira, 21 de março de 2011

ALAGOANAO 2011 – CSA faz 3 gols em cima do Santa Rita e reencontra o caminho da vitória!!

O atacante Tico Mineiro cobrando o pênalti, fazendo 2 x 0 para o Azulão
No último domingo (20), o CSA reencontrou a vitória diante da equipe de Boca da Mata. O Time do Mutange venceu por 3 x 0 o Santa Rita, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mesmo com esse resultado, o Azulão ainda permanece na zona de rebaixamento para a 2ª divisão do Alagoano. O Centro Esportivo Alagoano (CSA) soma 12 pontos e ocupa a 9º colocação. O Time de Boca da Mata soma 14 pontos ocupando a 8ª posição. A grande novidade na partida foi a reestréia do técnico Lino ao time do Azulão, que com o seu retorno acabou trazendo sorte ao Time do Mutange, com a vitória de 3 x 0 em cima do Santa Rita. O primeiro gol saiu aos 26’ do primeiro tempo, quando o Zagueiro Igor subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Elisandro, marcando 1 x 0 para o CSA. Aos 12’ do segundo turno, o atacante Tico Mineiro foi derrubado na grande área, o próprio Tico foi quem cobrou o pênalti aumentando o placar de 2x 0 para o Azulão. O terceiro gol saiu aos 18 minutos, quando o lateral Rafael dominou a bola pela esquerda deu um lençol no zagueiro adversário e tocou de cobertura, sem chance para o goleiro Elisandro. O lateral azulino fez um golaço que empolgou toda a torcida Azulina. O próximo jogo do CSA será na quarta-feira (23), contra o líder Murici, no Estádio José Gomes, em Murici.
CLASSIFICAÇÃO – ALAGOANO 2011/ 1ª FASE ATUALIZADA 21/03/2011
1 - Murici 35 Pontos
2 – ASA 33 Pontos
3 – Corinthians 31 Pontos
4 - Coruripe 28 Pontos
5 - Sport 22 Pontos
6 - CSE 16 Pontos
7 - CRB 15 Pontos
8 – Santa Rita 14 Pontos
9 - CSA 12 Pontos*
10 - Ipanema 07 Pontos*

* Zona de Rebaixamento p/ 2ª divisão