Na última quarta-feira (6), o Vasco evitou a zebra ao vencer o ABC-RN por 2 a 1, pela Copa do Brasil, seguindo para às oitavas de final, quando enfrentará a equipe do Náutico, no estádio dos Aflitos.
A equipe cruzmaltina não esperava passar por tanto aperto, o ABC dificultou muito, abrindo o placar logo no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Cascata aproveitou o espaço pela direita, avançou e chutou no canto esquerdo do gol vascaíno, marcando 1a 0. O time de Natal estava com a vantagem, pois mesmo que levasse um gol ou até empatasse com gols, a equipe Potiguar se classificaria para as oitavas de final, já que o primeiro confronto, em Natal, resultou em 0 a 0.
O Vasco teve muitos chutes a gol, mas poucos levaram perigo ao adversário. O Time da Colina precisava da virada. A torcida, pouco mais de 19 mil torcedores que lotaram o caldeirão vascaíno passou a empurrar o time, que começou a pressionar o ABC a partir do segundo tempo de jogo. Aos quatro minutos do segundo turno, Ramon sofreu falta na grande área com o toque de Thiago Garça. O pênalti foi marcado por Alecsandro, que deixou tudo igaul: 1 a 1. Com o empate, a torcida passou a se animar e cantar o clássico cântico vascaíno, provando que o Time de São Januário é mesmo o "Time da Virada".
Só que mesmo com o empate, o Vasco precisava da vitória, para se manter vivo na competição. Coube a Eder Luiz quebrar a retranca. Aos 32 minutos, o atacante invadiu o área pela direita e tocou a bola para Bernardo, que chutou com força, marcando o gol da classificação do time na competição: 2 a 1.
Com a vitória, o Vasco enfrentará o Náutico, em Recife, no estádio dos Aflitos. Já pela Taça Rio, o time da Colina irá jogar contra o Cabofriense, no sábado (9), no estádio de São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário