quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vasco vence Náutico por 3 a 0 e fica perto das quartas de final pela Copa do Brasil

Dedé comemora o primeiro gol vascaíno sobre o Náutico

Na noite desta quarta-feira (13), o Vasco venceu o Náutico por 3 a 0, no estádio dos Aflitos, ficando muito próximo de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time cruzmaltino pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, em São Januário, que mesmo assim, estará entre os oito melhores times do torneio.

Mesmo embalado pela torcida o Náutico não conseguiu segurar o Trem Bala da Colina, que manteve o domínio da partida desde o começo, criando várias chances de gol. Com o time de São Januário passando a ter mais facilidade em chegar ao ataque e depois de desperdiçar várias oportunidades. Aos 31 minutos do primeiro tempo, a equipe cruzmaltina abriu o placar. Após escanteio cobrado por Diego Souza, o zagueiro Dedé subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para o gol. A bola ainda chegou a bater na trave e entrou para balançar a rede pernambucana: 1 a 0 Vasco. Até o finalzinho do primeiro tempo, o Vasco permaneceu superior em campo.

No segundo tempo, o Náutico bem que tentou impor uma pressão em cima dos cariocas, mas, a noite era do Vasco, que logo nos seis primeiros minutos, Éder Luís foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para a área. O atacante Alecsandro só teve o trabalho de tocar para o gol adversário. Marcando 2 a 0 para o Gigante da Colina.

O Náutico só teve boa chance de marcar aos 17 minutos. Quando Eduardo Ramos fez uma bela jogada pela direita e ao tentar cruzar o goleiro Fernando Prass já estava antecipado para tirar o perigo do ataque Pernambucano.

Já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, o meia Bernardo cobrou falta com categoria, fechando o placar em 3 a 0 para o time vascaíno. Com a vitória, o Vasco tem a vantagem de pode até perder por dois gols de diferença. Já o Náutico só permanece na competição se vencer por quatro ou mais gols de diferença ou por três, mas a partir de 4 a 1. Caso aconteça o placar de 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem se classificar enfrentará o Atlético-PR ou Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta entre Vasco x Náutico será no dia 27, às 21h50, no estádio de São Januario.

4 comentários:

  1. Essa vitoria deu mesmo tranqüilidade Kika, vamos agora correr contra o Olaria e ganhar a taça rio.
    E na final do carioca quero ver Trem Bala da Colina contra R10. Vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  2. Prima, obrigado pela força e adorei seu blog do qual passo a te seguir tb. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Paulinho... O Trem Bala da Colina entro nos trilhos e tem tudo para conquistar a Taça Rio. Ahh, que venha o R10, pois o Trem Bala tá desgovernado.rsrsrs Bjos!! #SaudaçõesVascaínas

    ResponderExcluir
  4. Primo Omar, eu que agradeço pela sua força e por me seguir também.Ahh... Volto a repetir que seu blog é muito interessante e com certeza não poderia deixar de seguí-lo. Parabéns, desejo muito sucesso pra ti!! Bjos!!

    ResponderExcluir