sábado, 23 de abril de 2011

Vasco vence o Olaria por 1 a 0 e garante a vaga na final da Taça Rio

Éder Luiz comemora o gol da vitória vascaína


Na noite deste sábado (23), o Vasco garantiu a vaga na final da Taça Rio. O Trem-Bala da Colina venceu o Olaria por 1 a 0, no estádio do Engenhão. Com a vitória o Vasco fica no aguardo da disputa entre Fluminense e Flamengo, que jogam também no Engenhão, na tarde deste domingo (24). O vencedor desse clássico irá enfrentar o Time de São Januário na final da competição.

A equipe do Olaria pressionou bastante o Vasco no inicio do primeiro tempo. O atacante Felipe de fora da grande área chutou com precisão, mas a muralha vascaína, Fernando Prass conseguiu evitar o gol do adversário. O time de São Januário começou a por ordem em campo a partir dos 14 minutos, quando passou a ter a mais posse de bola. Aos 18 minutos, Ramon mandou a bola para Diego Souza que chutou para o gol, mas o meia estava na posição de impedimento.

O Vasco passou a ser pressionado pela torcida vascaína que queria a todo custo à vitória da equipe da Colina. Aos 37 minutos, o zagueiro do Olaria, Thiago Eleutério errou uma jogada e colocou a bola bem nos pés de Fellipe Bastos. O volante aproveitou o vacilo do adversário e mandou para Éder Luiz, que entrou na grande área, driblou o goleiro Henrique e chutou para o gol: 1 a 0 Vasco.

Na segunda etapa da partida o Vasco foi quem mais pressionou, dando trabalho ao goleiro Henrique, que fez duas belas defesas nas finalizações de Alecsandro e do zagueiro Dedé.

A torcida cruzmaltina passou a pedir a entrada de Bernardo. O técnico vascaíno atendeu ao pedido. Só que tirou o grande personagem da partida, Éder Luiz. Os torcedores começaram a gritar e chamar Ricardo Gomes de “burro”. Para complicar ainda mais a situação da equipe do Vasco, já na reta final do jogo, Bernardo sofreu pênalti causado pelo goleiro Henrique e o próprio meia cobrou, chutando com força, mas a bola pegou no travessão.

Vasco conseguiu espantou o fantasma da semifinal mesmo com uma vitoria mínima por 1 a 0 em cima do Olaria. O Trem Bala da Colina espera o vencedor do Fla-Flu para enfrentá-lo na final do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário