quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vasco e Atlético-PR empataram por 2 a 2 pelas quartas de final da Copa do Brasil e decisão será no Rio

Na noite desta quarta-feira (4), Vasco e Atlético-PR empataram por 2 a 2, na Arena da Baixada, jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Foi um jogo bastante disputado e movimentado. Com o empate o time cruzmaltino leva a vantagem para a partida de volta no Rio de Janeiro. O Vasco só precisa de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para ir às semifinais da competição.

O time de São Januário abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada de Diego Souza, Éder Luiz entrou na grande área chutou rasteiro no canto esquerdo da trave atleticana e no rebote, Alecsandro bem posicionado tocou para o gol: 1 a 0 Vasco. Na comemoração, o atacante recebeu cartão amarelo porque fez uma careta que acabou irritando os jogadores e a torcida adversária. Como já estava pendurado, Alecsandro está fora do próximo jogo de volta.

No início do segundo tempo, o Atlético-PR passou a pressionar mais para tentar igualar o marcador. Mas, o time da Colina continuava criando belas jogadas e dando trabalho com seus contra-ataques a defesa paranaense. Só que aos seis minutos, a pressão do Atlético-PR deu resultado e Rômulo chegou a chutar duas vezes, e depois de bate-rebate na área cruzmaltina, Guerrón completou de cabeça empatando para os rubro-negros: 1 a 1.

Mesmo com o empate, o time atleticano não reagia muito bem e não conseguia chegar com perigo a área vascaína. Portanto, quem passou a dominar o jogo e ampliar o placar foi o Vasco. Aos 28 minutos, depois de um erro da zaga paranaense, Diego Souza mandou da área e acertou em cheio o canto esquerdo do goleiro Renato Rocha, aumentando 2 a 1 para o Vasco.

Quando tudo parecia está a favor do time cruzmaltino, Branquinho sofreu falta na área em disputa com Ramon e o árbitro marcou pênalti. Aos 41minutos, Paulo Baier foi quem cobrou a penalidade, deixando tudo igual: 2 a 2.

As duas equipes irão se enfrentar na quinta-feira (12), pela partida da volta, no estádio de São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário