Vasco vence Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (1), no Estádio de São Januário,no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Time da Colina precisa apenas de um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira (8), em Curitiba, para conquistar o caneco, ou seja, conseguir o título inédito e voltar à Libertadores.
No primeiro tempo o time do Coxa pressionou bastante, com uma marcação cerrada diante da equipe cruzmaltina. Mas, a muralha vascaína, Fernando Prass, teve um grande destaque nesse primeiro turno com suas belas defesas e evitando que o adversário marcasse contra os cariocas.
Já no segundo tempo, o Vasco voltou mais ofensivo, se movimentando bastante e colocando pressão no time paranaense. E logo aos cinco minutos, Allan cruzou para o volante Alecsandro, que mandou no fundo da rede paranaense, abrindo o placar para os cruzmaltino: 1 a 0. Alecsandro comemorou o gol imitando o seu pai, Lela, que fazia careta sempre que marcava contra os adversários.
No finalzinho, o Coritiba até que criou vários contra-ataques rápidos, mas o time de Ricardo Gomes também passou a controlar a pressão do adversário. O meia Bernando ainda acabou dando trabalho ao goleiro Edson Basto, na cobrança de falta por cima do gol paranaense. A torcida vascaína que compareceu em massa, tremeu em São Januário com a vitória do Trem Bala da Colina.
A partida decisiva será na quarta-feira (8), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado, o Vasco está a um empate do título inédito da Copa do Brasil. Já o Coritiba, precisa da vitória para conquistar o caneco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário