Uma Jornalista apaixonada por futebol. Esse blog é para trocar idéias sobre diversos temas e compartilhar a paixão pelo futebol. rsrs Sejam Bem-Vindos!!
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Vasco empata sem gols com o Náutico e avança para as quartas de final pela Copa do Brasil
Ele Voltou... O Reizinho da Colina voltou!!
Faz dez anos que o Reizinho vestiu a camisa cruzmaltina. Sua despedida foi em 2001, um ano depois que conquistou o título Brasileiro de 2000. Juninho pretende encerrar a carreira no clube o qual conquistou vários títulos. A negociação para a volta de Juninho já estava praticamente acertada, faltava apenas alguns detalhes que foram finalizados na última terça-feira (26). O presidente Roberto Dinamite esteve no Catar e acertou os últimos detalhes.
O Reizinho de São Januário esteve presente em várias conquistas vascaínas, como os Brasileiros de 1997 e 2000, Libertadores de 1998 e a Mercosul em 2000. Juminho Pernambucano marcou 55 gols e disputou 295 jogos pelo Vasco da Gama.
Agora, resta a nós, vascaínos, aguardar a chegada desse grande ídolo que tanto brilhou vestindo a camisa cruzmaltina e que vem dando uma enorme demostração de carinho e amor verdadeiro ao Vasco e a torcida vascaína.
Seja bem-vindo Reizinho!!
sábado, 23 de abril de 2011
Vasco vence o Olaria por 1 a 0 e garante a vaga na final da Taça Rio
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Torcedores Vascaínos lançam no Twitter Campanha para o meia Bernardo
domingo, 17 de abril de 2011
Vasco empata com o Olaria e as duas equipes voltarão a se enfrentar na semifinal da Taça Rio
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Vasco vence Náutico por 3 a 0 e fica perto das quartas de final pela Copa do Brasil
Dinamite o eterno camisa 10 do Vasco completa 57 anos de vida!!
Segundo algumas informações que colhi sobre o surgimento do apelido “Dinamite”, foram dois jornalistas, Eliomário Valente e Aparício Pires do Jornal dos Sports, que deram ao Roberto esse apelido, quando o ex- jogador já se destacava na equipe dos juvenis do Vasco.
No dia 28 de novembro de 1971, o Vasco enfrentou o Inter, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino vencia os Gaúchos por 1 a 0. No segundo tempo, o técnico vascaíno Admildo Chirol tirou Gilson Nunes e colocou Roberto. Na primeira oportunidade com a bola o ex- centroavante driblou quatro jogadores chutando a bola no canto esquerdo, num lindo gol, sendo o seu primeiro no time profissional.
No dia seguinte o Jornal dos Sports estampava em grandes letras a manchete: "GAROTO DINAMITE-EXPLODIU!". Com isso, Roberto Dinamite passou a ser considerado por muitos como um dos maiores ídolos da história do Vasco, imortalizando a camisa 10.
Dinamite fez grandes histórias dentro dos gramados. Sua carreira profissional pelo clube teve início em 1971. Um dos seus mais importantes títulos foi a conquista do Brasileiro de 1974, onde também foi o artilheiro. Jogou pela Seleção Brasileira disputando as Copas do Mundo de 1978 e 1982. O ex-jogador e eterno ídolo vascaíno é o maior artilheiro em Campeonatos Brasileiros com 190 gols, maior artilheiro do Campeonato Carioca com 279 gols e também o maior goleador em São Januário, com 184 gols. É considerado pela IFFHS o quinto maior goleador do futebol mundial em campeonatos nacionais de primeira divisão.
Atualmente Roberto Dinamite exerce duas funções como presidentes do Vasco e deputado federal da cidade do Rio de Janeiro. O ex-centroavante admite que para exercer os dois cargos, ele precisa seguir um cronograma de remédios para garantir, pelo menos, uma boa noite de sono. Mas, segundo o mesmo, vale a pena, apesar de se dividir entre o futebol e a política.
O Vasco entra em campo na noite desta quarta-feira (13), contra o Náutico, em Recife, pela Copa do Brasil e a vitória será sem dúvida uma oportunidade do time cruzmaltino presentear o grande ídolo e presidente Roberto Dinamite.
Parabéns a Roberto Dinamite, o eterno camisa 10 do Vasco!!
Em Recife, Vasco enfrenta o Náutico buscando a vitória e tranqüilidade para jogo de volta
sábado, 9 de abril de 2011
Vasco vence o Cabofriense por 2 a 1 e fica perto da Semifinal pela Taça Rio
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Embalado pela Torcida, Vasco ganha de 2 a 1 do ABC-RN e se classifica na Copa do Brasil
terça-feira, 5 de abril de 2011
Com o Maestro Felipe, Vasco busca vitória sobre o ABC-RN pela Copa do Brasil
O Vasco entra em campo nesta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, buscando a vitória no jogo de volta contra o ABC-RN. As duas equipes se enfrentaram na semana passada, em Natal, ficando com o placar de 0 a 0. A novidade para essa partida é a presença do Maestro Felipe, que não participou do jogo de ida porque estava machucado. O meia irá ajudar o Time da Colina a avançar na competição, pois é um título inédito tanto para o jogador como para o Clube Vascaíno. Felipe ostenta vários títulos como dois brasileiros, um carioca, um Rio-São Paulo, Mercosul e Taça Libertadores e todos jogando pelo Vasco. Para conquistar a vitória diante do Time de Natal, o maestro pretende repetir a sua belíssima apresentação na vitória de 4 a 0 sobre o Bangu, onde o meia comandou essa goleada, colocando o Time de São Januário de volta à liderança do Grupo A, da Taça Rio.
A partida entre Vasco x ABC-RN, valendo uma vaga nas oitavas de final pela Copa do Brasil, será nesta quarta (6), às 21h50min, em São Januário.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Diego Souza recebe o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Cabofriense
domingo, 3 de abril de 2011
Com a estréia do terceiro uniforme e a volta do meia Felipe, VASCO goleia o Bangu por 4 a o
Com a estréia do terceiro uniforme e a volta do meia Felipe, o Gigante da Colina goleou por 4 a 0 o Bangu, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio. Felipe foi um dos grandes personagens da vitória do Vasco neste domingo (3). O meia criou várias jogadas e deu bastante ritmo a equipe cruzmaltina. O camisa 6 fechou o placar de 4 a 0, com um belo gol aos 29 minutos do segundo tempo, quando recebeu na entrada da grande área e chutou com muita precisão sem dá qualquer chance de defesa ao goleiro Thiago Leal. Outros destaques do time da Colina foram: Fellipe Bastos e Dedé. O meia mostrou muita velocidade e toque de bola, criando várias oportunidades para a equipe cruzmaltina. Já o zagueirão, recebeu um belo passe de Felipe, que deixou Dedé na cara do gol, chutando com força e abrindo o marcador para o Vasco. Eder Luiz e Alecssandro marcaram os outros gols para o Trem Bala da Colina. A festa ficou por conta da torcida vascaína que esteve presente em grande número comemorando a goleada e a volta do Vasco à liderança do Grupo A. Com o resultado, o Gigante da Colina soma 13 pontos, ficando um a mais do que o Flamengo. O Vasco volta a jogar pela Taça Rio, no sábado (9), contra o Cabofriense, em São Januário. Pela Copa do Brasil, o time enfrentará o ABC-RN, na quarta-feira (6), jogando também em casa.
CLASSIFICAÇÃO – TAÇA RIO 2011 / ATUALIZADA 03/04/11
GRUPO A
1 - Vasco 13 Pontos
2 - Flamengo 12 Pontos
3 – Americano 11 Pontos
4 – Boavista 10 Pontos
5 – Volta Redonda 7 Pontos
6 – Resende 6 Pontos
7 – Nova Iguaçu 6 Pontos
8 – América-RJ 3 Pontos
GRUPO B
1 - Olaria 13 Pontos
2 - Fluminense 11 Pontos
3 – Botafogo 10 Pontos
4 – Duque de Caxias 8 Pontos
5 – Madureira 7 Pontos
6 – Macaé 6 Pontos
7 – Bangu 6 Pontos
8 – Cabofriense 4 Pontos