quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vasco empata sem gols com o Náutico e avança para as quartas de final pela Copa do Brasil





Na noite desta quarta-feira (27), O Vasco empatou sem gols com o time do Náutico, em São Januário, jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate o time da Colina se classificou para às quartas de final, já que no jogo de ida venceu por 3 a 0, a equipe pernambucana, no estádio dos Aflitos.


O time de São Januário entrou em campo com uma enorme vantagem e praticamente já classificado para a próxima etapa da competição. O Náutico teve sua equipe montada basicamente por reservas, pois sabendo que seria difícil vencer o Vasco e conquistar uma vaga, o time de Pernambuco preferiu poupar seus titulares e pensar principalmente no jogo contra o Sport pelo Campeonato Pernambucano.


O Vasco mesmo sem ter feito uma boa partida, era superior ao Náutico. Isso ficou bem claro na maneira de atuar em campo. O Gigante da Colina criou duas belas oportunidades para abrir o marcador. A primeira foi aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Ramon recebeu pela esquerda, cruzou na área e a defesa pernambucana tirou. No rebote, Éder Luís chutou com precisão, mas o goleiro Douglas defendeu. A segunda chance veio aos 19 minutos, Éder Luís puxou um grande contra-ataque e mandou para Bernardo que chutou com força mandando para o travessão.


O time cruzmaltino ainda teve um gol legítimo anulado. Aos 38 minutos, Bernardo fez a jogada pela esquerda e tocou para Élton que bateu rasteiro balançando a rede, mas o juiz deu impedimento.


No segundo turno, o técnico Ricardo Gomes, que já tinha substituído Fagner no lugar de Allan, passou a poupar alguns jogadores já pensando na final da Taça Rio. Gomes colocou Enrico no lugar de Felipe.


O Vasco avança para as quartas de final da Copa do Brasil enfrentando o Atlético-PR. Mas, agora, o principal foco do time de São Januário é o clássico contra o Flamengo, no domingo (1), no estádio do Engenhão, pela final do segundo turno do Campeonato carioca.

Ele Voltou... O Reizinho da Colina voltou!!

Que alegria receber a noticia do retorno do Juninho Pernambucano à Colina. O Reizinho vascaíno falou que voltou por amor ao Vasco, a torcida e a pedido de Roberto Dinamite. O meia assinou o contrato com o time vascaíno e já posou ao lado de Dinamite com a camisa 8 (Foto).

Faz dez anos que o Reizinho vestiu a camisa cruzmaltina. Sua despedida foi em 2001, um ano depois que conquistou o título Brasileiro de 2000. Juninho pretende encerrar a carreira no clube o qual conquistou vários títulos. A negociação para a volta de Juninho já estava praticamente acertada, faltava apenas alguns detalhes que foram finalizados na última terça-feira (26). O presidente Roberto Dinamite esteve no Catar e acertou os últimos detalhes.

O Reizinho de São Januário esteve presente em várias conquistas vascaínas, como os Brasileiros de 1997 e 2000, Libertadores de 1998 e a Mercosul em 2000. Juminho Pernambucano marcou 55 gols e disputou 295 jogos pelo Vasco da Gama.

Agora, resta a nós, vascaínos, aguardar a chegada desse grande ídolo que tanto brilhou vestindo a camisa cruzmaltina e que vem dando uma enorme demostração de carinho e amor verdadeiro ao Vasco e a torcida vascaína.


Seja bem-vindo Reizinho!!

sábado, 23 de abril de 2011

Vasco vence o Olaria por 1 a 0 e garante a vaga na final da Taça Rio

Éder Luiz comemora o gol da vitória vascaína


Na noite deste sábado (23), o Vasco garantiu a vaga na final da Taça Rio. O Trem-Bala da Colina venceu o Olaria por 1 a 0, no estádio do Engenhão. Com a vitória o Vasco fica no aguardo da disputa entre Fluminense e Flamengo, que jogam também no Engenhão, na tarde deste domingo (24). O vencedor desse clássico irá enfrentar o Time de São Januário na final da competição.

A equipe do Olaria pressionou bastante o Vasco no inicio do primeiro tempo. O atacante Felipe de fora da grande área chutou com precisão, mas a muralha vascaína, Fernando Prass conseguiu evitar o gol do adversário. O time de São Januário começou a por ordem em campo a partir dos 14 minutos, quando passou a ter a mais posse de bola. Aos 18 minutos, Ramon mandou a bola para Diego Souza que chutou para o gol, mas o meia estava na posição de impedimento.

O Vasco passou a ser pressionado pela torcida vascaína que queria a todo custo à vitória da equipe da Colina. Aos 37 minutos, o zagueiro do Olaria, Thiago Eleutério errou uma jogada e colocou a bola bem nos pés de Fellipe Bastos. O volante aproveitou o vacilo do adversário e mandou para Éder Luiz, que entrou na grande área, driblou o goleiro Henrique e chutou para o gol: 1 a 0 Vasco.

Na segunda etapa da partida o Vasco foi quem mais pressionou, dando trabalho ao goleiro Henrique, que fez duas belas defesas nas finalizações de Alecsandro e do zagueiro Dedé.

A torcida cruzmaltina passou a pedir a entrada de Bernardo. O técnico vascaíno atendeu ao pedido. Só que tirou o grande personagem da partida, Éder Luiz. Os torcedores começaram a gritar e chamar Ricardo Gomes de “burro”. Para complicar ainda mais a situação da equipe do Vasco, já na reta final do jogo, Bernardo sofreu pênalti causado pelo goleiro Henrique e o próprio meia cobrou, chutando com força, mas a bola pegou no travessão.

Vasco conseguiu espantou o fantasma da semifinal mesmo com uma vitoria mínima por 1 a 0 em cima do Olaria. O Trem Bala da Colina espera o vencedor do Fla-Flu para enfrentá-lo na final do Campeonato Carioca.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Torcedores Vascaínos lançam no Twitter Campanha para o meia Bernardo

Bernardo ganha campanha noTwitter


Mais uma campanha foi criada pelos vascaínos e postada no Twitter. A primeira campanha lança foi contra a venda do zagueiro Dedé, e que vem fazendo bastante sucesso na rede social. Agora, chegou a vez do jogador Bernardo ganhar da torcida cruzmaltina a sua campanha para que o Vasco adquira os direitos do meia.


Para participar das campanhas é só seguir: @NaoSeVendeDede e @comprabernardo

domingo, 17 de abril de 2011

Vasco empata com o Olaria e as duas equipes voltarão a se enfrentar na semifinal da Taça Rio


O Vasco empatou com o Olaria por 2 a 2, na tarde deste domingo, em Macaé, partida válida pela última rodada da Taça Rio. Com o empate, as duas equipes se classificaram e voltarão a se encontrar na semifinal da competição.

O Gigante da Colina entrou em campo buscando vitória e logo no inicio do primeiro tempo o time de São Januário pressionou a equipe suburbana criando grandes jogadas. Uma delas foi quando Diego Souza tabelou com Leandro e chutou cruzado. A bola passou bem perto do gol adversário assustando a defesa do time Olaria.

Mesmo pressionado o time suburbano não se intimidou e passou também a criar várias jogadas individuais, e foi através dessas jogadas que Waldir abriu o placar para o Olaria. O atacante entrou na grande área, fez uma bela jogada e chutou com força no gol vascaíno, finalizando: 1 a 0 Olaria.

No final do primeiro turno o Vasco passou a ter mais posse de bola, chegando muitas vezes perto da área adversária, mas a equipe da Colina não conseguia finalizar as várias chances de gols.

Já no começo do segundo tempo, a equipe do Vasco voltou em busca da vitória ou até mesmo do empate, mas não foi exatamente o que ocorreu. Aos quatro minutos, Danilo recebeu a bola na linha de fundo do Vasco e cruzou para Felipe chutar com precisão para o fundo do gol vascaíno marcando 2 a 0 para o time alvianil.

Após o segundo gol do adversário, o Vasco partiu com tudo para cima do gol do Olaria, em busca de reverter o placar. Aos 18 minutos, Diego Souza entrou na área e foi derrubado, sofrendo pênalti, que Bernardo cobrou com muita categoria diminuindo para o time cruzmaltino: 2 a 1.

O empate veio nos acréscimos do jogo. Aos 46 minutos, Rômulo recebeu cruzamento, subiu mais que a defesa adversária, cabeceou e empatou a partida para o Vasco: 2 a 2. O time cruzmaltino permanece na liderança do Grupo A, somando 17 pontos, um a mais que o segundo colocado Flamengo.


Vasco e Olaria voltarão a se enfrentar no próximo sábado (23), às 18h30, no estádio Engenhão, valendo uma vaga na final da Taça Rio.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vasco vence Náutico por 3 a 0 e fica perto das quartas de final pela Copa do Brasil

Dedé comemora o primeiro gol vascaíno sobre o Náutico

Na noite desta quarta-feira (13), o Vasco venceu o Náutico por 3 a 0, no estádio dos Aflitos, ficando muito próximo de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time cruzmaltino pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, em São Januário, que mesmo assim, estará entre os oito melhores times do torneio.

Mesmo embalado pela torcida o Náutico não conseguiu segurar o Trem Bala da Colina, que manteve o domínio da partida desde o começo, criando várias chances de gol. Com o time de São Januário passando a ter mais facilidade em chegar ao ataque e depois de desperdiçar várias oportunidades. Aos 31 minutos do primeiro tempo, a equipe cruzmaltina abriu o placar. Após escanteio cobrado por Diego Souza, o zagueiro Dedé subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para o gol. A bola ainda chegou a bater na trave e entrou para balançar a rede pernambucana: 1 a 0 Vasco. Até o finalzinho do primeiro tempo, o Vasco permaneceu superior em campo.

No segundo tempo, o Náutico bem que tentou impor uma pressão em cima dos cariocas, mas, a noite era do Vasco, que logo nos seis primeiros minutos, Éder Luís foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para a área. O atacante Alecsandro só teve o trabalho de tocar para o gol adversário. Marcando 2 a 0 para o Gigante da Colina.

O Náutico só teve boa chance de marcar aos 17 minutos. Quando Eduardo Ramos fez uma bela jogada pela direita e ao tentar cruzar o goleiro Fernando Prass já estava antecipado para tirar o perigo do ataque Pernambucano.

Já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, o meia Bernardo cobrou falta com categoria, fechando o placar em 3 a 0 para o time vascaíno. Com a vitória, o Vasco tem a vantagem de pode até perder por dois gols de diferença. Já o Náutico só permanece na competição se vencer por quatro ou mais gols de diferença ou por três, mas a partir de 4 a 1. Caso aconteça o placar de 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem se classificar enfrentará o Atlético-PR ou Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta entre Vasco x Náutico será no dia 27, às 21h50, no estádio de São Januario.

Dinamite o eterno camisa 10 do Vasco completa 57 anos de vida!!

Nesta quarta-feira (13), o grande ídolo da nação vascaína e do maravilhoso time chamado Vasco da Gama faz aniversário. Carlos Roberto Oliveira, ou simplesmente Roberto Dinamite, completa 57 anos de vida. O ídolo de São Januário nasceu em 13 de Abril de 1954, às 4h25 em São Bento (Duque de Caxias), município do Rio de Janeiro.

Segundo algumas informações que colhi sobre o surgimento do apelido “Dinamite”, foram dois jornalistas, Eliomário Valente e Aparício Pires do Jornal dos Sports, que deram ao Roberto esse apelido, quando o ex- jogador já se destacava na equipe dos juvenis do Vasco.



No dia 28 de novembro de 1971, o Vasco enfrentou o Inter, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino vencia os Gaúchos por 1 a 0. No segundo tempo, o técnico vascaíno Admildo Chirol tirou Gilson Nunes e colocou Roberto. Na primeira oportunidade com a bola o ex- centroavante driblou quatro jogadores chutando a bola no canto esquerdo, num lindo gol, sendo o seu primeiro no time profissional.



No dia seguinte o Jornal dos Sports estampava em grandes letras a manchete: "GAROTO DINAMITE-EXPLODIU!". Com isso, Roberto Dinamite passou a ser considerado por muitos como um dos maiores ídolos da história do Vasco, imortalizando a camisa 10.



Dinamite fez grandes histórias dentro dos gramados. Sua carreira profissional pelo clube teve início em 1971. Um dos seus mais importantes títulos foi a conquista do Brasileiro de 1974, onde também foi o artilheiro. Jogou pela Seleção Brasileira disputando as Copas do Mundo de 1978 e 1982. O ex-jogador e eterno ídolo vascaíno é o maior artilheiro em Campeonatos Brasileiros com 190 gols, maior artilheiro do Campeonato Carioca com 279 gols e também o maior goleador em São Januário, com 184 gols. É considerado pela IFFHS o quinto maior goleador do futebol mundial em campeonatos nacionais de primeira divisão.



Atualmente Roberto Dinamite exerce duas funções como presidentes do Vasco e deputado federal da cidade do Rio de Janeiro. O ex-centroavante admite que para exercer os dois cargos, ele precisa seguir um cronograma de remédios para garantir, pelo menos, uma boa noite de sono. Mas, segundo o mesmo, vale a pena, apesar de se dividir entre o futebol e a política.




O Vasco entra em campo na noite desta quarta-feira (13), contra o Náutico, em Recife, pela Copa do Brasil e a vitória será sem dúvida uma oportunidade do time cruzmaltino presentear o grande ídolo e presidente Roberto Dinamite.


Parabéns a Roberto Dinamite, o eterno camisa 10 do Vasco!!

Em Recife, Vasco enfrenta o Náutico buscando a vitória e tranqüilidade para jogo de volta

Nesta quarta-feira (13), o Vasco entra em campo contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A principal tarefa da equipe cruzmaltina é o gol fora de casa, e assim, buscar a tranqüilidade para o jogo de volta, em São Januário.

O Vasco sabe que terá dificuldade contra a equipe de Pernambuco, pois o caldeirão dos Aflitos é historicamente conhecido pela grande pressão da torcida do Náutico. O Alvirubro tem um bom retrospecto no torneio. Na primeira fase, desclassificou o Trem/AP, enquanto na segunda, eliminou o Bangu logo no duelo de ida.

O time da Colina sabe que não basta apenas escapar da derrota jogando fora de casa. O mais importante é o ponto conquistado, a vitória fora de casa e o bom resultado na competição.

O técnico Ricardo Gomes não poderá contar com alguns titulares para a partida de hoje. O volante Eduardo Costa, que se encontra em fase de recuperação de problemas musculares e o lateral-direito Fagner, com problemas no joelho. Mas, Gomes aposta na força de Alan e Fellipe Bastos, que serão os respectivos substitutos, e se juntarão ao elenco vascaíno na busca de um bom resultado em Recife.

O Gigante da Colina encara o Náutico, nesta quarta (13), às 21h50, no estádio dos Aflitos. A partida de volta da competição está marcada para o dia 27, em São Januário.

Boa Sorte ao Vasco!!

sábado, 9 de abril de 2011

Vasco vence o Cabofriense por 2 a 1 e fica perto da Semifinal pela Taça Rio





Na noite deste sábado (9), o Vasco venceu o Cabofriense por 2 a 1, em São Januário, jogo válido pela penúltima rodada da Taça Rio. O time cruzmaltino teve dificuldades para superar a marcação da equipe de Cabo Frio. O Gigante da Colina desperdiçou inúmeras chances de definir a partida. Porém, as oportunidades começaram a aparecer e aos 21 minutos do primeiro tempo, após bela jogada de Eder Luiz, a bola chegou até Bernardo, que bateu forte e abriu o placar em São Januário: Vasco 1 X 0.


Com o gol sofrido, o time do Cabofriense passou a pressionar mais dando trabalho ao goleiro Fernando Prass, e aos 34 minutos, a equipe vascaína sofreu o empate. Assumpção chutou com força para defesa de Prass, mas, no rebote, Zotti chegou primeiro que a marcação cruzmaltina e bateu de primeira empatando a partida: Vasco 1 x 1 Cabofriense.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais ofensivo colocando a equipe da Cabofriense para trabalhar. A torcida vascaína que lotou o caldeirão de São Januário passou também a incentivar o “Time da Virada”, que no finalzinho da partida, aos 41 minutos, depois que Eder Luiz sofreu falta dentro da área marcando pênalti para o Gigante da Colina. Alecsandro foi quem cobrou, batendo com categoria no canto, garantido a vitória por 2 a 1 e deixando o Vasco perto da semifinal.


Com esse resultado, o Vasco disparou na liderança do Grupo A, somando 16 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Flamengo. Já o time de Cabo Frio com a derrota acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Carioca.

O Vasco entra em campo na próxima quarta-feira (13), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo (17), o time da Colina enfrentará o Olaria, pela última rodada da Taça Rio, jogando fora de casa.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Embalado pela Torcida, Vasco ganha de 2 a 1 do ABC-RN e se classifica na Copa do Brasil

Bernardo comemora o gol da classificação vascaína

Na última quarta-feira (6), o Vasco evitou a zebra ao vencer o ABC-RN por 2 a 1, pela Copa do Brasil, seguindo para às oitavas de final, quando enfrentará a equipe do Náutico, no estádio dos Aflitos.

A equipe cruzmaltina não esperava passar por tanto aperto, o ABC dificultou muito, abrindo o placar logo no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Cascata aproveitou o espaço pela direita, avançou e chutou no canto esquerdo do gol vascaíno, marcando 1a 0. O time de Natal estava com a vantagem, pois mesmo que levasse um gol ou até empatasse com gols, a equipe Potiguar se classificaria para as oitavas de final, já que o primeiro confronto, em Natal, resultou em 0 a 0.

O Vasco teve muitos chutes a gol, mas poucos levaram perigo ao adversário. O Time da Colina precisava da virada. A torcida, pouco mais de 19 mil torcedores que lotaram o caldeirão vascaíno passou a empurrar o time, que começou a pressionar o ABC a partir do segundo tempo de jogo. Aos quatro minutos do segundo turno, Ramon sofreu falta na grande área com o toque de Thiago Garça. O pênalti foi marcado por Alecsandro, que deixou tudo igaul: 1 a 1. Com o empate, a torcida passou a se animar e cantar o clássico cântico vascaíno, provando que o Time de São Januário é mesmo o "Time da Virada".

Só que mesmo com o empate, o Vasco precisava da vitória, para se manter vivo na competição. Coube a Eder Luiz quebrar a retranca. Aos 32 minutos, o atacante invadiu o área pela direita e tocou a bola para Bernardo, que chutou com força, marcando o gol da classificação do time na competição: 2 a 1.

Com a vitória, o Vasco enfrentará o Náutico, em Recife, no estádio dos Aflitos. Já pela Taça Rio, o time da Colina irá jogar contra o Cabofriense, no sábado (9), no estádio de São Januário.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Com o Maestro Felipe, Vasco busca vitória sobre o ABC-RN pela Copa do Brasil

Com a presença do Maestro Felipe, Vasco busca vitória sobre ABC-RN

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, buscando a vitória no jogo de volta contra o ABC-RN. As duas equipes se enfrentaram na semana passada, em Natal, ficando com o placar de 0 a 0. A novidade para essa partida é a presença do Maestro Felipe, que não participou do jogo de ida porque estava machucado. O meia irá ajudar o Time da Colina a avançar na competição, pois é um título inédito tanto para o jogador como para o Clube Vascaíno. Felipe ostenta vários títulos como dois brasileiros, um carioca, um Rio-São Paulo, Mercosul e Taça Libertadores e todos jogando pelo Vasco. Para conquistar a vitória diante do Time de Natal, o maestro pretende repetir a sua belíssima apresentação na vitória de 4 a 0 sobre o Bangu, onde o meia comandou essa goleada, colocando o Time de São Januário de volta à liderança do Grupo A, da Taça Rio.


A partida entre Vasco x ABC-RN, valendo uma vaga nas oitavas de final pela Copa do Brasil, será nesta quarta (6), às 21h50min, em São Januário.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Diego Souza recebe o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Cabofriense

Com o terceiro cartão amarelo Diego Souza não jogará contra o Cabofriense


No domingo (3), o meia Diego Souza recebeu o terceiro cartão amarelo jogando contra a equipe do Bangu e está fora da próxima partida contra o Cabofriense. É possível também que o meia não entre em campo no jogo de volta contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil, já que ele sofreu um corte no pé no clássico contra o Botafogo e vem se queixando de dores.

Com a vitória de 4 a 0 sobre o Bangu, o Time da Colina soma 13 pontos e continua assumindo à liderança do Grupo A. O próximo jogo do Vasco pela Taça Rio será no sábado (9), contra o Cabofriense, em São Januário. Com a suspensão de Diego Souza, tudo indica que Bernardo deverá ser escolhido pelo Técnico Ricardo Gomes para substituir o camisa 10 no jogo contra o time de cabo Frio. Já pela Copa do Brasil, a Equipe Cruzmaltina enfrentará o ABC-RN, na quarta-feira (6), jogando também em casa.

domingo, 3 de abril de 2011

Com a estréia do terceiro uniforme e a volta do meia Felipe, VASCO goleia o Bangu por 4 a o

Meia Felipe foi o grande destaque da vitória do Vasco sobre o Bangu

Com a estréia do terceiro uniforme e a volta do meia Felipe, o Gigante da Colina goleou por 4 a 0 o Bangu, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio. Felipe foi um dos grandes personagens da vitória do Vasco neste domingo (3). O meia criou várias jogadas e deu bastante ritmo a equipe cruzmaltina. O camisa 6 fechou o placar de 4 a 0, com um belo gol aos 29 minutos do segundo tempo, quando recebeu na entrada da grande área e chutou com muita precisão sem dá qualquer chance de defesa ao goleiro Thiago Leal. Outros destaques do time da Colina foram: Fellipe Bastos e Dedé. O meia mostrou muita velocidade e toque de bola, criando várias oportunidades para a equipe cruzmaltina. Já o zagueirão, recebeu um belo passe de Felipe, que deixou Dedé na cara do gol, chutando com força e abrindo o marcador para o Vasco. Eder Luiz e Alecssandro marcaram os outros gols para o Trem Bala da Colina. A festa ficou por conta da torcida vascaína que esteve presente em grande número comemorando a goleada e a volta do Vasco à liderança do Grupo A. Com o resultado, o Gigante da Colina soma 13 pontos, ficando um a mais do que o Flamengo. O Vasco volta a jogar pela Taça Rio, no sábado (9), contra o Cabofriense, em São Januário. Pela Copa do Brasil, o time enfrentará o ABC-RN, na quarta-feira (6), jogando também em casa.


CLASSIFICAÇÃO – TAÇA RIO 2011 / ATUALIZADA 03/04/11


GRUPO A


1 - Vasco 13 Pontos


2 - Flamengo 12 Pontos


3 – Americano 11 Pontos


4 – Boavista 10 Pontos


5 – Volta Redonda 7 Pontos


6 – Resende 6 Pontos


7 – Nova Iguaçu 6 Pontos


8 – América-RJ 3 Pontos



GRUPO B


1 - Olaria 13 Pontos


2 - Fluminense 11 Pontos


3 – Botafogo 10 Pontos


4 – Duque de Caxias 8 Pontos


5 – Madureira 7 Pontos


6 – Macaé 6 Pontos


7 – Bangu 6 Pontos


8 – Cabofriense 4 Pontos