quinta-feira, 9 de junho de 2011

VASCO É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL E GARANTE VAGA NA TAÇA LIBERTADORES DE 2012

Éder Luis guiando o Trem Bala da Colina na comemoração do segundo gol vascaíno (Foto: Ag. Estado)

Na noite de ontem, quarta-feira (8), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Vasco conquistou o título inédito pela Copa do Brasil, mesmo perdendo por 3 a 2 para o Coritiba. O Time da Colina é a primeira equipe a garantir vaga na Taça Libertadores de 2012.

Foi uma partida bastante truncada, com as duas equipes pressionando bastante. A torcida do Coxa que era maioria no estádio não parava de empurrar o time, que muitas vezes colocou perigo a zaga vascaína. Mas, o Trem Bala da Colina não se deixou abater e logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Diego Souza lançou para Éder Luis, que saiu pela direita, em direção a linha de fundo e chutou rasteiro para Alecsandro que estava livre e acabou marcando para o Gigante da Colina: 1 a 0. O atacante comemorou o gol à lá Ronaldo Fenômeno, apontando o dedo indicador para frente e balançando a mão.

O Coxa que precisava de 3 gols para conquistar o título, passou a pressionar mais e aos 28 minutos, Jonas pela direita chutou forte e Bill que aproveitou a falha da zaga vascaína acertou em cheio marcando para o Coritiba: 1 a 1. Com o empate, a equipe do Coxa começou a arrancar e a criar mais jogadas na área cruzmaltina. E gol da virada do Coritiba saiu já no final, aos 44 minutos, Léo Gago, chutou em direção ao gol vascaíno e no rebote de Fernando Prass, Davi levou a melhor, a bola caiu bem nos pés do camisa 10 do coxa, que não deu chance de defesa para o goleiro vascaíno: 2 a 1 Coritiba.

No segundo tempo, as duas equipes mostraram nervosismo e começaram a errar bastante em campo. Como o time da casa precisava de mais um gol para conquistar a vitória, os coxas partiram para o ataque e conseqüentemente tiveram mais posse de bola. Mas, o time de São Januário não se intimidou e passou a segurar o jogo tentando gastar tempo. O destaque cruzmaltino foi Eder Luis, que mostrou todo gás em campo e aos 12 minutos, o camisa 7 chutou de fora da área, que acabou enganando o goleiro Édson Basto, empatando para o Gigante da Colina: 2 a 2.

A partida continuou bastante tensa. O time paranaense intensificou ainda mais o contra-ataque. E aos 20 minutos, Willian soltou uma bomba de longe, a bola fez uma curva e acabou entrando na área cruzmaltina. 3 a 2 para os coxas, que voltavam a precisar de mais um gol para ser campeão da competição.

Quando o árbitro Sálvio Spinola deu o apito final, a explosão foi só vascaína. O Vasco conquistou o seu primeiro título de campeão da Copa do Brasil. Esse título também é o primeiro na gestão do presidente Roberto Dinamite, que estava presente na partida. Já Ricardo Gomes soma mais um caneco importante como técnico.


VASCÃO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011!!


TUA IMENSA TORCIDA É BEM FELIZ!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vasco vence Coritiba por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para conquistar o caneco da Copa do Brasil

Alecsandro na comemoração do gol homenageando o pai, Lela (Foto: Marcelo de Jesus/Globoesporte.com)

Vasco vence Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (1), no Estádio de São Januário,no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Time da Colina precisa apenas de um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira (8), em Curitiba, para conquistar o caneco, ou seja, conseguir o título inédito e voltar à Libertadores.

No primeiro tempo o time do Coxa pressionou bastante, com uma marcação cerrada diante da equipe cruzmaltina. Mas, a muralha vascaína, Fernando Prass, teve um grande destaque nesse primeiro turno com suas belas defesas e evitando que o adversário marcasse contra os cariocas.

Já no segundo tempo, o Vasco voltou mais ofensivo, se movimentando bastante e colocando pressão no time paranaense. E logo aos cinco minutos, Allan cruzou para o volante Alecsandro, que mandou no fundo da rede paranaense, abrindo o placar para os cruzmaltino: 1 a 0. Alecsandro comemorou o gol imitando o seu pai, Lela, que fazia careta sempre que marcava contra os adversários.

No finalzinho, o Coritiba até que criou vários contra-ataques rápidos, mas o time de Ricardo Gomes também passou a controlar a pressão do adversário. O meia Bernando ainda acabou dando trabalho ao goleiro Edson Basto, na cobrança de falta por cima do gol paranaense. A torcida vascaína que compareceu em massa, tremeu em São Januário com a vitória do Trem Bala da Colina.

A partida decisiva será na quarta-feira (8), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado, o Vasco está a um empate do título inédito da Copa do Brasil. Já o Coritiba, precisa da vitória para conquistar o caneco.