domingo, 29 de maio de 2011

Vasco vence América-MG com time reserva pelo Brasileirão

Bernardo comemorando o gol de pênalti- o primeiro da partida
Alexandre Loureiro/Fotocom.net


Na noite deste domingo (29), o time reserva do Vasco venceu por 3 a 0 o América-MG, no Estádio de São Januário, partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Trenzinho Bala da Colina conseguiu arrancar a segunda vitória na competição. O destaque do jogo foi o meia Bernardo, que bastante inspirado em campo, marcou um gol, na vitória do Vasco em cima da equipe alvinegra. O meia é o atual artilheiro do Brasileirão com 3 gols.



O Expressinho de São Januário abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, Leandro partiu pela direita e acabou sofrendo um pênalti por Thiago Carleto. Bernardo cobrou com categoria e marcou para o Vasco: 1 a 0. Foi o terceiro gol do meia no campeonato.



O Vasco voltou no segundo tempo com todo gás, aos dois minutos, Jéferson fez uma bela jogada, dando um lindo passe para Enrico, que marcou o segundo para os cruzmaltinos: 2 a 0. Já no finalzinho da partida, aos 45 minutos, Misael recebeu pela esquerda e cruzou para Elton que estava livre e marcou, finalizando a goleada vascaína: 3 a 0.



Com esse resultado o Vasco assume a liderança do Campeonato Brasileiro, ao lado do Atlético-MG. As duas equipes têm seis pontos e cinco gols no total. O time cruzmaltino está invicto há 19 partidas, com 11 vitórias e oito empates.



A equipe do técnico Ricardo Gomes se volta agora para a primeira partida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (1), contra o Coritiba, em São Januário. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário do Vasco será novamente o Coxa, no domingo (5), no Estádio Couto Pereira.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Com excelente atuação de Diego Souza Vasco vence Avaí e garante final da Copa do Brasil

Foto (Ag. Estado)

O Vasco derrotou o Avaí por 2 a 0 e garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (25), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.


O time da Colina abriu o marcador logo no começo da partida, aos três minutos do primeiro tempo, Felipe cobrou falta e Révson desviou de cabeça marcando contra: 1 a 0 Vasco. O grande destaque do jogo foi o meia Diego Souza, que se mostrou bastante inspirado e teve uma excelente atuação desde o início ao fim da partida. Aos 34 minutos do primeiro turno, Alecsandro lançou para Diego Souza, que tocou com muita classe por cima do goleiro Renan, aumentando o placar para a equipe cruzmaltina: 2 a 0.


O time de São Januário foi bastante superior em campo. Com grande número de acertos nos passes, e assim, conseguiram criar várias chances de perigo ao time catarinense.


Na final da Copa do Brasil, o Vasco entra em campo na próxima quarta-feira (8), onde enfrentará o Coritiba. Já pelo Campeonato Brasileiro, o time carioca recebe o América-MG, no domingo (29), no Estádio de São Januário.

sábado, 21 de maio de 2011

Brasileirão - Meia Bernardo faz dois gols na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Ceará

Meia Bernardo fez dois gols na vitória do Vasco (Foto: Agência Lance)

O Vasco venceu de virada o Ceará por 3 a 1, na noite deste sábado (21), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados só no segundo tempo. O Time da Colina saiu logo em desvantagem, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, a bola sobrou para o zagueiro Cléber que chutou com força e a bola desviou na defesa vascaína e marcando: 1 a 0.


O destaque da partida foi Bernardo que marcou dois belos gols para a equipe da Colina. Aos 32 minutos, o meia cruzmaltino recebeu ótimo passe de Elton dentro da grande área e chutou cruzado para empatar: 1 a 1. Em apenas dois minutos depois, Bernardo acertou um lindo chute de fora da área, mandando no canto esquerdo do gol alvinegro: 2 a 1.


Fechando a goleada cruzmaltina, aos 44 minutos, Chaparro mandou um belo passe para o meia Jeferson que chutou certeiro para marcar: 3 a 1 para Vasco.


As duas equipes entram em campo na próxima quarta-feira (25), pela Semifinal da Copa do Brasil. O Vasco enfrentará o Avaí, e o Ceará irá encara o Coritiba. Já pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (29), o time de São Januário irá receber o América-MG, enquanto a equipe de Fortaleza enfrentará o Internacional, em porto Alegre.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vasco empata com o Avaí em 1 a 1 e leva decisão para Santa Catarina

Na noite desta quarta-feira (18), no estádio de São Januário, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Avaí, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com esse resultado o Time da Colina terá que empatar a parir de 2 a 2, no jogo de volta, em Florianópolis. Se novamente o placar for de 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Já a equipe Catarinense poderá até empatar sem gols para seguir na reta final da competição.



Os gols: Aos 35 minutos do segundo tempo, Julinho entrou na grande área pela esquerda, driblou Allan e bateu cruzado para marcar: 1 a 0 Avaí. O gol do empate saiu já nos acréscimos, aos 48 minutos, Elton foi puxado por Gustavo dentro da área e o arbitro marcou pênalti para a equipe cruzmaltina. Diego Souza cobrou com força, deixando tudo igual: Vasco 1 x 1 Avaí.



O jogo de volta será na próxima quarta-feira (25), na Ressacada. Pelo Brasileirão, o Vasco estréia no sábado (21), contra o Ceará, às 18h30, em Fortaleza.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dedé recebe prêmio de melhor zagueiro do Carioca 2011

Dedé- eleito melhor zagueiro do Carioca 2011


Nesta segunda-feia (16), o zagueiro Dedé recebeu o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Carioca de 2011. O jogador começou a mostrar suas habilidades quando ainda vestia a camisa do Volta Redonda no ano de 2009. Com o seu bom desempenho a diretoria cruzmaltina tratou logo de contratá-lo para ajudar a defesa da equipe da Colina na Série B do Brasileirão. Desde a sua contratação, Dedé vem sendo elogiado e reconhecido como um dos melhores zagueiros do Brasil.


Esse é o segundo prêmio que o jogador vascaíno recebe pelo excelente trabalho que vem realizando na zaga cruzmaltina. O primeiro prêmio foi no ano passado, quando foi eleito o melhor zagueiro pela direita do Campeonato Brasileiro de 2010.


Dá-lhe, Dá-lhe, Dá-lhe, Dedé!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vasco avança à semifinal da Copa do Brasil após empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR



Na quinta-feira (12), no estádio de São Januário, o Vasco empatou em 1 a 1 diante do Atlético-PR e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida em Curitiba, as duas equipes empataram em 2 a 2.


No primeiro tempo tanto o Time da Colina quanto a equipe atleticana mostraram equilíbrio e criaram várias chances de abrir o marcador. Os destaques dos dois times foram os goleiros Fernando Prass e Renan Rocha que fizeram belas defesas.


No segundo turno o Vasco voltou mais presente em campo e criando belas jogadas de perigo contra o adversário. Bernardo e Diego Souza desperdiçaram grandes chances de marcar para o time cruzmaltino. Aos 28 minutos, veio o contra-ataque paranaense, Madson tocou com categoria para Nieto que chutou com força sem chance para Fernando Prass.


Com o placar marcando 1 a 0 para o Atlético-PR, o time de São Januário passou a ficar preocupado e apreensivo, pois esse resultado o deixaria fora da competição. Mas, aos 35 minutos, Fágner tocou para Élton, que havia entrado no segundo tempo, o atacante vascaíno subiu mais alto que a defesa atleticana e marcou um belo gol, deixando tudo igual: 1 a 1.


Com o resultado, o Vasco se classificou para a semifinal já que a equipe carioca entrou em campo com a vantagem do empate sem gols e até mesmo empatar em 1 a 1. O Gigante da Colina enfrentará o Avaí, que venceu o São Paulo por 3 a 1, também na quinta (12), no estádio da Ressacada. O confronto entre as duas equipes semifinalistas será na próxima quarta-feira (18), em São Januário.


Postado por: Kika Bernardes

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vasco e Atlético-PR empataram por 2 a 2 pelas quartas de final da Copa do Brasil e decisão será no Rio

Na noite desta quarta-feira (4), Vasco e Atlético-PR empataram por 2 a 2, na Arena da Baixada, jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Foi um jogo bastante disputado e movimentado. Com o empate o time cruzmaltino leva a vantagem para a partida de volta no Rio de Janeiro. O Vasco só precisa de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para ir às semifinais da competição.

O time de São Januário abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada de Diego Souza, Éder Luiz entrou na grande área chutou rasteiro no canto esquerdo da trave atleticana e no rebote, Alecsandro bem posicionado tocou para o gol: 1 a 0 Vasco. Na comemoração, o atacante recebeu cartão amarelo porque fez uma careta que acabou irritando os jogadores e a torcida adversária. Como já estava pendurado, Alecsandro está fora do próximo jogo de volta.

No início do segundo tempo, o Atlético-PR passou a pressionar mais para tentar igualar o marcador. Mas, o time da Colina continuava criando belas jogadas e dando trabalho com seus contra-ataques a defesa paranaense. Só que aos seis minutos, a pressão do Atlético-PR deu resultado e Rômulo chegou a chutar duas vezes, e depois de bate-rebate na área cruzmaltina, Guerrón completou de cabeça empatando para os rubro-negros: 1 a 1.

Mesmo com o empate, o time atleticano não reagia muito bem e não conseguia chegar com perigo a área vascaína. Portanto, quem passou a dominar o jogo e ampliar o placar foi o Vasco. Aos 28 minutos, depois de um erro da zaga paranaense, Diego Souza mandou da área e acertou em cheio o canto esquerdo do goleiro Renato Rocha, aumentando 2 a 1 para o Vasco.

Quando tudo parecia está a favor do time cruzmaltino, Branquinho sofreu falta na área em disputa com Ramon e o árbitro marcou pênalti. Aos 41minutos, Paulo Baier foi quem cobrou a penalidade, deixando tudo igual: 2 a 2.

As duas equipes irão se enfrentar na quinta-feira (12), pela partida da volta, no estádio de São Januário.