quarta-feira, 31 de março de 2010

PAPO DE TORCEDORA


A minha paixão pelo futebol começou cedo. Desde criança assisto futebol e o interesse pelo mundo futebolístico foi pura influência de meu pai e meu irmão, o primeiro era um torcedor apaixonado pelo Vasco e pelo CSA e já o segundo é um flamenguista chato e regatiano. Lembro que assistia em casa com meu paizão quase todos os jogos do Vascão. Sou apaixonada pelo Vasco porque via a paixão de meu pai por esse time. Ah!Engraçado é que normalmente é de pai para filho a tradição de torcer por um time de futebol, mas no meu caso foi diferente, passou de pai para filha também, rsrs. A única coisa que fazia a gente discordar, era quando falávamos sobre o futebol alagoano, pois ele (meu pai) era azulino e eu torço pelo Galo Praiano (CRB). Mas, quando era sobre o Time da Colina... Vixe, era só felicidade de ambas as partes. Saudade desse tempo que não volta mais.
Na Universidade já sabia qual área do jornalismo seguir. Não foi a toa que meu trabalho de conclusão de curso foi sobre a participação da mulher no jornalismo esportivo alagoano. Fiz o trabalho (TCC) junto com uma grande amiga (Charlene), que atualmente vem se destacando nessa área. Eu estagiei na área do radialismo e do impresso, ambos voltados para o esporte. Posso dizer que foi fantástico, uma verdadeira escola, onde aprendi muito sobre o mundo futebolístico. Atualmente estou voltada para o marketing educacional, minha outra paixão (marketing).
O que até hoje é hilário, é que muita gente fica admirada quando falo que gosto de assistir futebol. Minhas irmãs, primas e amigas falam que não entendem como posso às vezes deixar de sair pra uma balada pra ir a um estádio de futebol. Bem, já tentei várias vezes convencê-las de que é maravilhoso torcer, comentar, ver o seu time fazer um belo gol e ver também a euforia da torcida, são emoções que não tem explicação. Mas, elas insistem em não me entender, rsrsrs.Aí, o que me resta dizer é: paixão não se explica, se sente, não é verdade?Rrsrs.
Por fim, podemos notar que o cenário está mudando e é cada vez mais evidente a participação de mulheres no futebol.

QUEM DISSE QUE MULHER NÃO ENTENDE DE FUTEBOL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário