quarta-feira, 31 de março de 2010

PAPO DE TORCEDORA


A minha paixão pelo futebol começou cedo. Desde criança assisto futebol e o interesse pelo mundo futebolístico foi pura influência de meu pai e meu irmão, o primeiro era um torcedor apaixonado pelo Vasco e pelo CSA e já o segundo é um flamenguista chato e regatiano. Lembro que assistia em casa com meu paizão quase todos os jogos do Vascão. Sou apaixonada pelo Vasco porque via a paixão de meu pai por esse time. Ah!Engraçado é que normalmente é de pai para filho a tradição de torcer por um time de futebol, mas no meu caso foi diferente, passou de pai para filha também, rsrs. A única coisa que fazia a gente discordar, era quando falávamos sobre o futebol alagoano, pois ele (meu pai) era azulino e eu torço pelo Galo Praiano (CRB). Mas, quando era sobre o Time da Colina... Vixe, era só felicidade de ambas as partes. Saudade desse tempo que não volta mais.
Na Universidade já sabia qual área do jornalismo seguir. Não foi a toa que meu trabalho de conclusão de curso foi sobre a participação da mulher no jornalismo esportivo alagoano. Fiz o trabalho (TCC) junto com uma grande amiga (Charlene), que atualmente vem se destacando nessa área. Eu estagiei na área do radialismo e do impresso, ambos voltados para o esporte. Posso dizer que foi fantástico, uma verdadeira escola, onde aprendi muito sobre o mundo futebolístico. Atualmente estou voltada para o marketing educacional, minha outra paixão (marketing).
O que até hoje é hilário, é que muita gente fica admirada quando falo que gosto de assistir futebol. Minhas irmãs, primas e amigas falam que não entendem como posso às vezes deixar de sair pra uma balada pra ir a um estádio de futebol. Bem, já tentei várias vezes convencê-las de que é maravilhoso torcer, comentar, ver o seu time fazer um belo gol e ver também a euforia da torcida, são emoções que não tem explicação. Mas, elas insistem em não me entender, rsrsrs.Aí, o que me resta dizer é: paixão não se explica, se sente, não é verdade?Rrsrs.
Por fim, podemos notar que o cenário está mudando e é cada vez mais evidente a participação de mulheres no futebol.

QUEM DISSE QUE MULHER NÃO ENTENDE DE FUTEBOL?

A MELHOR DO MUNDO!!

Não poderia deixar de postar a foto com a melhor jogadora do mundo.

Natural de Dois Riachos, em Alagoas, Marta foi escolhida pelo quarto ano consecutivo como a melhor jogadora do mundo pela FIFA. Marta faz história no futebol feminino e com suas jogadas geniais vem sendo chamada de “versão feminina de Pelé”.

MARTA VOCÊ É UM ORGULHO PARA O BRASIL E PRINCIPALMENTE PARA ALAGOAS!!


domingo, 21 de março de 2010

Philippe Coutinho: A estrela do Vasco


Oi Gente!Essa postagem é sobre um jovem de apenas 17 anos, Philippe Coutinho, que vem se destacando na equipe cruzmaltina. A cada rodada do clube da Colina com ou sem vitórias, o apoiador vem se tornando peça-chave no Vasco, onde sua presença em campo vem fazendo todo o diferencial. Segundo Mancini (treinador do Vasco), “É um atleta que está tendo a maturidade cedo demais e vem em uma evolução muito significativa. Fico feliz em ver o Coutinho atuando desta maneira, e sendo fundamental na equipe", afirmou o comandante.
Infelizmente o time do Vasco não está indo bem nas competições (Carioca e Copa do Brasil), mas vamos pensar que o futebol é assim mesmo, não é possivel que um time esteja sempre em boa fase, com o Vasco não é diferente. Eu como torcedora apaixonada pelo Vascão só tenho que acreditar que essa fase de nunvens negras vai passar, pois o time do vasco possui jogadores excepcionais que podem fazer a diferença numa partida. Como já foi dito acima, o jovem Philippe Coutinho é uma estrela importante que faz essa diferença no clube.
Vale resaltar que, não dá pra deixar na costas de um menino de 17 anos toda a responsabiliade da equipe, pois ele sozinho não pode dá conta de todas as jogadas, tem que ter um bom entrosamento entre os companheiros de equipe para jogar com ele.
Confesso que estou triste, pois o Vasco da Gama sabendo da importancia desse jovem na equipe cruzmaltina, já o negociou com a Inter- Itália. O jogador ficará no clube até julho de 2010.
Bem, apesar dessa grande perda para nós vascaínos, só me resta dizer - obrigada Philippe Coutinho, por respeitar as cores do Vascão e a sua imensa torcida. Sem dúvida, seu futuro será brilhante!!

Lembrem-se: “O sentimento não pode parar”. FORÇA VASCÃO!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

A Caravela Vascaína está navegando contra o vento!!

O ano de 2009 foi bastante promissor para a torcida vascaína. Surgem boas contratações na equipe, o clube lança uma terceira camisa, que motivou ainda mais os torcedores e o mais importante, o Vascão volta para a série A.
Em 2010, começa o campeonato carioca, e o Vasco faz um excelente jogo de estréia, coisa que a 3 anos não acontecia . O Vasco com um show do centroavante Dodô e a bela atuação do garoto Philippe Coutinho, faz uma goleada de 6 x 0 em cima do Botafogo.
A Caravela Vascaína parecia navegar em mares tranqüilos. Tudo indo de vento em polpa. Tudo indicava que teríamos um time competitivo, que poderia conquistar um campeonato carioca, e talvez uma copa do Brasil.
Com as seqüências de jogos, o time pareceu cair de rendimento, mas mesmo assim, fomos para a final da Taça Guanabara, contra o mesmo time que humilhamos por 6 x 0. Para nossa surpresa, perdemos uma das finais mais fáceis da nossa vida, sem qualquer esboço de reação durante os 90 minutos em que a equipe esteve em campo.
A partir daí, a Caravela parece estar quase que à deriva. Será que o time anda desmotivado? Como torcedora e apaixonada pelo Vasção, espero que a diretoria reaja que treinador e jogadores sigam na mesma linha. A torcida sem dúvida quer um Vasco forte em todos os setores, um clube em que seus dirigentes estejam mais preocupados em tornar o Vascão um grande time no cenário do futebol Brasileiro e mundial também.

A Caravela Vascaína precisa reagir, e voltar a navegar em mares tranqüilos!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Novo Layout

Mudei o layout do meu blog. Ficou bem menininha, rsrsrs.
Espero que gostem e comentem também.

Bjos pra todos!!