Uma Jornalista apaixonada por futebol. Esse blog é para trocar idéias sobre diversos temas e compartilhar a paixão pelo futebol. rsrs Sejam Bem-Vindos!!
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Ele joga CONCAtegoria!!
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASILEIRÃO 2010
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Sou Vascaína, Muito Prazer!!
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
O QUARTETO FANTÁSTICO!!
terça-feira, 3 de agosto de 2010
A Muralha da Colina se chama Fernando Prass
terça-feira, 13 de julho de 2010
O bom filho à casa torna!!
quarta-feira, 30 de junho de 2010
É PRECISO RECOMEÇAR...
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Moro no Paraíso das Águas
Pôr do Sol em Pajuçara
Praia de Ponta Verde
Praia de Jatiúca
Piscinas Naturais (praia de Pajuçara)
Minha Sereia
Carlos Moura
Composição: Carlos Moura
Mergulhar no azul piscina
Um mar de Pajuçara
Deixar o sol bater no rosto
Ai que gosto que dá(Bis)
E as jangadas partindo pra o mar
A pescar minha sereia
Maceió, minha sereia(3x)
Mergulhar no azul piscina
No mar de Pajuçara
Deixar o sol bater no rosto
Ai que gosto que dá(Bis)
E as jangadas partindo pra o mar
A pescar minha sereia
Maceió, minha sereia(3x)
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Não gostei da convocação
Enfim... Dunga é muito teimoso e sempre faz o contrário do que o povo e a imprensa falam. Confesso que não estou muito confiante, mas é isso aí... Agora é torce que a seleção seja campeã.
Lista - Seleção Brasileira 2010
Goleiros – Doni, Gomes e Júlio Cesar
Zagueiros – Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva
Laterais – Daniel Alves, Michel Bastos, Gilberto e Daniel Alves
Volantes – Josué, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kléberson e Ramires
Meio-campo – Elano, Júlio Baptista e Kaká
Atacantes – Grafite, Luis Fabiano, Nilmar e Robinho.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
V EEUR
Não tenho palavras para descrever o que senti nesses três dias de evento, mas posso falar que meu coração foi tomado pelo amor de Deus e que recebi a chama do Divino Espírito Santo para trilhar o caminho do bem.
domingo, 25 de abril de 2010
PARABÉNS, SÃO JANUÁRIO!! 83 ANOS!!
Sua construção foi a resposta que os grandes clubes da época receberam, ao tentarem barrar a ascensão do time de negros e brancos pobres que, com o campeonato de 1923, havia conquistado o direito de figurar na elite do futebol carioca.
O Estádio de São Januário é um marco para o futebol, e um símbolo na história do Clube de Regatas Vasco da Gama.
No dia 21 de abril de 1927, o Estádio de São Januário ainda não tinha o anel que ligava a arquibancada às cadeiras sociais. O local só foi construído no ano seguinte
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Quando Precisamos nos Afastar...
:: Bel Cesar ::
O distanciamento saudável é uma atitude pró-ativa. Neste sentido, quando nos distanciamos de um sentimento, de uma pessoa ou de uma situação, não queremos romper nossos vínculos, mas sim harmonizá-los.
Márcia Mattos, durante um de seus cursos sobre Astrologia, comentou que para uma amizade existir verdadeiramente é necessário que as pessoas tenham a capacidade de saber manter uma distância entre elas. Neste sentido, quando uma oportunidade de crescimento surgir para o outro, temos a vontade natural de incentivá-lo a ir de encontro àquilo que é melhor para ele, mesmo que isto represente distanciar-se de nós.
O distanciamento saudável surge ao passo que sabemos apreciar o outro em suas diferenças, seja em sua personalidade ou em seus momentos de vida. No entanto, cultivar este espírito de eqüidistância num relacionamento entre amigos é bem mais fácil do que numa parceria amorosa ou na relação entre sócios. Afinal, o relacionamento de parceria cresce à medida que aumentamos o sentido de cooperar, de estar aliado ao outro.
Como parceiros, necessitamos do outro perto de nós, justamente porque na área em que atuamos juntos é preciso somar forças ao invés de prosseguirmos sozinhos. Enquanto parceiros temos que aprender a ceder, isto é, a abrir espaço para incluir o outro em nossa vida. Para tanto, precisamos frear o impulso costumeiro de agir isoladamente.
Apesar de vivermos numa sociedade que incentiva a autonomia e a independência, somos cada vez mais dependentes uns dos outros. Perdemos a habilidade tanto de nos aproximarmos como de nos distanciarmos adequadamente. Quando sentimos demais as dores alheias, perdemos nosso eixo de equilíbrio e bom senso. Sentir empatia por alguém não significa perder-se nele.
Não sufocar o outro com nosso amor, idéias e esperanças é um desafio que exige contínua vigilância. Acredito que um dos segredos para mantermos um distanciamento saudável, sem nos desligarmos afetivamente do outro, consiste em reconhecermos se estamos vivendo mais a vida dele do que a nossa própria.
Quando o humor do outro passa a reger o nosso, quando os projetos de vida dele não incluem as nossas ambições, ou simplesmente quando o desejo do outro por nós é que passa a definir o grau de atração que sentimos por ele, atenção: é sinal que já ultrapassamos os limites de um distanciamento saudável! Pois estas atitudes indicam que caímos nas armadilhas da co-dependência. Isto é, nos tornamos presas fáceis da força alheia, quando nos afastamos demais de nós mesmos e deixamos de sermos autênticos!
Cair no extremo oposto também gera conflitos: quando nosso distanciamento passa a gerar um ar de arrogância é sinal que perdemos novamente a medida justa. Infelizmente, muitas vezes escondemos nossa insegurança numa postura orgulhosa. Nestes momentos, em geral temos dificuldade em perceber o quanto nos tornamos antipáticos! Pensamos expressar para o outro segurança e autoconfiança, mas ele já percebeu e se afastou, porque nos tornamos cada vez mais arrogantes. Não precisamos nos colocar acima nem abaixo dos outros para nos validarmos.
Lama Gangchen Rinpoche costuma nos dizer que, para ter um relacionamento saudável com um mestre, precisamos agir assim como quando estamos perto do fogo: se nos aproximarmos demais iremos nos queimar, mas se nos distanciarmos muito iremos sentir frio e solidão.
Quando abandonamos a necessidade de comandar todo o espetáculo, as lutas de poder nos relacionamentos cedem. Finalmente, aprendemos a reconhecer o distanciamento saudável e assim sentimos a presença do outro como o calor do fogo que nos entusiasma a estar juntos!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
ALGUÉM ESPECIAL!!
(autor desconhecido)
domingo, 4 de abril de 2010
Salve, Salve Dodô!!
Salve, Salve Dodô!!
DUQUE DE CAXIAS 3 X 4 VASCO
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Público: 1.186 pagantes
Cartões amarelos: Faioli 16'/1ºT, Tinoco 20'/1ºT, Fábio 38'/1ºT, Mayaro 7'/2ºT, Junior
Gols: Maurinho 15'/1ºT (DUQ), Fágner 16'/1ºT (VAS), Elton 21'/1ºT (VAS); Dodô 5'/2ºT (VAS);
DUQUE DE CAXIAS: Getúlio Vargas; Dudu, Marlon, Tinoco e Fábio; Mayaro (Abel 26'/2ºT),
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Thiago Martinelli, Gian e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago
quarta-feira, 31 de março de 2010
PAPO DE TORCEDORA
Na Universidade já sabia qual área do jornalismo seguir. Não foi a toa que meu trabalho de conclusão de curso foi sobre a participação da mulher no jornalismo esportivo alagoano. Fiz o trabalho (TCC) junto com uma grande amiga (Charlene), que atualmente vem se destacando nessa área. Eu estagiei na área do radialismo e do impresso, ambos voltados para o esporte. Posso dizer que foi fantástico, uma verdadeira escola, onde aprendi muito sobre o mundo futebolístico. Atualmente estou voltada para o marketing educacional, minha outra paixão (marketing).
O que até hoje é hilário, é que muita gente fica admirada quando falo que gosto de assistir futebol. Minhas irmãs, primas e amigas falam que não entendem como posso às vezes deixar de sair pra uma balada pra ir a um estádio de futebol. Bem, já tentei várias vezes convencê-las de que é maravilhoso torcer, comentar, ver o seu time fazer um belo gol e ver também a euforia da torcida, são emoções que não tem explicação. Mas, elas insistem em não me entender, rsrsrs.Aí, o que me resta dizer é: paixão não se explica, se sente, não é verdade?Rrsrs.
Por fim, podemos notar que o cenário está mudando e é cada vez mais evidente a participação de mulheres no futebol.
QUEM DISSE QUE MULHER NÃO ENTENDE DE FUTEBOL?
A MELHOR DO MUNDO!!
Natural de Dois Riachos, em Alagoas, Marta foi escolhida pelo quarto ano consecutivo como a melhor jogadora do mundo pela FIFA. Marta faz história no futebol feminino e com suas jogadas geniais vem sendo chamada de “versão feminina de Pelé”.
MARTA VOCÊ É UM ORGULHO PARA O BRASIL E PRINCIPALMENTE PARA ALAGOAS!!
domingo, 21 de março de 2010
Philippe Coutinho: A estrela do Vasco
Infelizmente o time do Vasco não está indo bem nas competições (Carioca e Copa do Brasil), mas vamos pensar que o futebol é assim mesmo, não é possivel que um time esteja sempre em boa fase, com o Vasco não é diferente. Eu como torcedora apaixonada pelo Vascão só tenho que acreditar que essa fase de nunvens negras vai passar, pois o time do vasco possui jogadores excepcionais que podem fazer a diferença numa partida. Como já foi dito acima, o jovem Philippe Coutinho é uma estrela importante que faz essa diferença no clube.
Vale resaltar que, não dá pra deixar na costas de um menino de 17 anos toda a responsabiliade da equipe, pois ele sozinho não pode dá conta de todas as jogadas, tem que ter um bom entrosamento entre os companheiros de equipe para jogar com ele.
Confesso que estou triste, pois o Vasco da Gama sabendo da importancia desse jovem na equipe cruzmaltina, já o negociou com a Inter- Itália. O jogador ficará no clube até julho de 2010.
Bem, apesar dessa grande perda para nós vascaínos, só me resta dizer - obrigada Philippe Coutinho, por respeitar as cores do Vascão e a sua imensa torcida. Sem dúvida, seu futuro será brilhante!!
Lembrem-se: “O sentimento não pode parar”. FORÇA VASCÃO!!
sexta-feira, 19 de março de 2010
A Caravela Vascaína está navegando contra o vento!!
Em 2010, começa o campeonato carioca, e o Vasco faz um excelente jogo de estréia, coisa que a 3 anos não acontecia . O Vasco com um show do centroavante Dodô e a bela atuação do garoto Philippe Coutinho, faz uma goleada de 6 x 0 em cima do Botafogo.
A Caravela Vascaína parecia navegar em mares tranqüilos. Tudo indo de vento em polpa. Tudo indicava que teríamos um time competitivo, que poderia conquistar um campeonato carioca, e talvez uma copa do Brasil.
Com as seqüências de jogos, o time pareceu cair de rendimento, mas mesmo assim, fomos para a final da Taça Guanabara, contra o mesmo time que humilhamos por 6 x 0. Para nossa surpresa, perdemos uma das finais mais fáceis da nossa vida, sem qualquer esboço de reação durante os 90 minutos em que a equipe esteve em campo.
A partir daí, a Caravela parece estar quase que à deriva. Será que o time anda desmotivado? Como torcedora e apaixonada pelo Vasção, espero que a diretoria reaja que treinador e jogadores sigam na mesma linha. A torcida sem dúvida quer um Vasco forte em todos os setores, um clube em que seus dirigentes estejam mais preocupados em tornar o Vascão um grande time no cenário do futebol Brasileiro e mundial também.
A Caravela Vascaína precisa reagir, e voltar a navegar em mares tranqüilos!!
quinta-feira, 4 de março de 2010
Novo Layout
Espero que gostem e comentem também.
Bjos pra todos!!