Na tarde deste domingo (31/07), o Trem Bala da Colina venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida começou com o time são-paulino pressionando bastante os cruzmaltinos. Logo nos primeiros minutos, o meia Lucas chutou uma bomba de longe, mas o goleiro Fernando Prass estava bem posicionado e acabou fazendo uma bela defesa. Aos seis minutos, novamente Lucas, lançou a bola para Dagoberto que ajeitou de cabeça para Rivaldo bater com classe, mas Prass mais uma vez parou o ataque do Tricolor. Já a equipe vascaína mostrava bastante dificuldade no meio de campo e a bola não chegava com facilidade a dupla de ataque formada por Eder Luis e Alecsandro. Fim do primeiro tempo: Vasco 0 x 0 São Paulo.
No segundo turno, o Time de São Januário voltou com uma substituição, o meia Felipe entrou no lugar de Juninho, que jogava sua partida de número 300 com a camisa vascaína. O São Paulo buscava apostar nas jogadas rápidas, mas quem abriu o marcador foi o Gigante da Colina. Aos seis minutos, Eder Luis recebeu o passe de Diego Souza e chutou cruzado, acertado o gol do goleiro Rogério ceni. Vasco 1 x 0 São Paulo.
Com a vantagem o time vascaíno passou a comandar mais a bola em campo. Além de se defender bem, trocava passes precisos e arriscava alguns contra-ataques. Já o Tricolor Paulista começou a errar passes e as finalizações. Aos 34 minutos, o São Paulo fez uma modificação, Fernandinho entrou no lugar de Rivaldo, mas o Time do Morumbi não conseguiu segurar o Vasco.
E já nos acréscimos, o Trem Bala da Colina ampliou o resultado. Aos 47 minutos, o maestro Felipe recebeu o passe de Jumar e chutou com força, sem chance para Rogério Ceni. Vasco 2 x 0 São Paulo.
Com o resultado, o Vasco soma 24 pontos, assume a 5ª colocação e segue forte na busca pelo título do Brasileirão. Foi a quarta vitória do Gigante da Colina jogando fora de casa. O próximo confronto do Vasco será contra o Santos, na quarta-feira (03/08), em São Januário.
Vamos que Vamos, Vascão!!