domingo, 31 de julho de 2011

Vasco vence São Paulo por 2 a 0 e segue forte na busca pelo título


Na tarde deste domingo (31/07), o Trem Bala da Colina venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A partida começou com o time são-paulino pressionando bastante os cruzmaltinos. Logo nos primeiros minutos, o meia Lucas chutou uma bomba de longe, mas o goleiro Fernando Prass estava bem posicionado e acabou fazendo uma bela defesa. Aos seis minutos, novamente Lucas, lançou a bola para Dagoberto que ajeitou de cabeça para Rivaldo bater com classe, mas Prass mais uma vez parou o ataque do Tricolor. Já a equipe vascaína mostrava bastante dificuldade no meio de campo e a bola não chegava com facilidade a dupla de ataque formada por Eder Luis e Alecsandro. Fim do primeiro tempo: Vasco 0 x 0 São Paulo.


No segundo turno, o Time de São Januário voltou com uma substituição, o meia Felipe entrou no lugar de Juninho, que jogava sua partida de número 300 com a camisa vascaína. O São Paulo buscava apostar nas jogadas rápidas, mas quem abriu o marcador foi o Gigante da Colina. Aos seis minutos, Eder Luis recebeu o passe de Diego Souza e chutou cruzado, acertado o gol do goleiro Rogério ceni. Vasco 1 x 0 São Paulo.


Com a vantagem o time vascaíno passou a comandar mais a bola em campo. Além de se defender bem, trocava passes precisos e arriscava alguns contra-ataques. Já o Tricolor Paulista começou a errar passes e as finalizações. Aos 34 minutos, o São Paulo fez uma modificação, Fernandinho entrou no lugar de Rivaldo, mas o Time do Morumbi não conseguiu segurar o Vasco.


E já nos acréscimos, o Trem Bala da Colina ampliou o resultado. Aos 47 minutos, o maestro Felipe recebeu o passe de Jumar e chutou com força, sem chance para Rogério Ceni. Vasco 2 x 0 São Paulo.


Com o resultado, o Vasco soma 24 pontos, assume a 5ª colocação e segue forte na busca pelo título do Brasileirão. Foi a quarta vitória do Gigante da Colina jogando fora de casa. O próximo confronto do Vasco será contra o Santos, na quarta-feira (03/08), em São Januário.



Vamos que Vamos, Vascão!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Com gol nos acréscimos, Vasco empata com o Bahia em São Januário


Na partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco arrancou já nos últimos minutos da partida um empate por 1 a 1 com o Bahia, na noite de ontem (28/07), na Colina Histórica.

O Vasco começou a partida já querendo decidir o jogo, passando a pressionar bastante o Bahia, mas foi o adversário quem abriu o placar. Aos cinco minutos, em uma bobeira da defeza vascaína, e após um belo passe de Ávine, a bola sobrou para o atacante Reinaldo, que chutou na saída do goleiro Fernando Prass, abrindo a vantagem para os baianos. Bahia 1 x 0 Vasco.

Após o gol, o Vasco ainda passou a dominar a partida, chegando a assustar em algumas oportunidades o goleiro Marcelo Lomba. O Reizinho da Colina, após uma bela arrancada, chutou com categoria, mas Lomba acabou fazendo uma grande defesa. Alacsandro arriscou também a balançar a rede do adversário, mas não conseguiu passar pelo “paredão baiano”. Já o time do Bahia, com a vantagem, permaneceu todo recuado, tentando segurar a pressão vascaína. Mesmo tendo mais posse de bola o time cruzmaltino não conseguiu furar a retranca Tricolor e evitar que o Bahia fosse para o intervalo com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, a pressão vascaína continuou, mas a bola insistia em não entrar. A primeira oportunidade foi de uma cobrança de falta de Juninho. O Reizinho levantou na grande área e o zagueirão Dedé fez o desvio, mas o grande destaque da equipe baiana, o goleiro Lomba, outra vez, fez uma bela defesa.

O técnico Ricardo Gomes, sabendo que precisava mexer para deixar o time vascaíno mais veloz, resolveu fazer algumas substituições. Trocou Alecsandro e pôs Elton, este que tinha o seu nome gritado pela torcida. E tirou Diego Souza, colocando Bernardo já na metade do turno. O técnico René Simões também fez suas modificações na equipe baiana. Entrou Lulinha na vaga de Gabriel e Ricardinho no lugar de Helder.

Apesar das modificações, o jogo permaneceu no mesmo ritmo. O Time de São Januário era bastante ofensivo, entretanto, infeliz nas finalizações. Já o Tricolor baiano, ficou todo recuado evitando os contra-ataques cruzmaltinos.

Já nos minutos finais da partida, o aniversariante do dia, o lateral-esquerdo Márcio Careca foi expulso após discutir e dar um tapa em Marcone, que havia praticado uma falta em Juninho. Depois de toda confusão, até o goleiro Fernando Prass foi para a área baiana esperar a jogada. Aos 49 minutos, Juninho Pernambucano cobrou a falta com categoria e a bola acabou sobrando para o atacante Elton marcar de cabeça, empatando para os cruzmaltinos: Vasco 1 x 1 Bahia.

O atacante Elton, não foi só o resposável pelo empate vascaíno, foi também o herói da torcida cruzmaltina que esplodindo de tanta alegria não parava de gritar, Uh terror! O Élton é matador!.

Com o resultado, o time da Colina soma 21 pontos e ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. O Vasco tem sete pontos a menos que o atual líder Corinthians. Já o Bahia, com a derrota, ocupa a 16º posição com 12 pontos e se mantém livre da zona de rebaixamento. O próximo confronto do Vasco será contra o São Paulo, no domingo (31/07), no estádio do Morumbi.

Vamos que Vamos, VASCÃO!!